O desempenho do Portland Trail Blazers nesta temporada passou longe das altas expectativas traçadas no ano passado, mas as chances do time chegar aos playoffs ainda continuam vivas. E Damian Lillard parece ter assumido a classificação como uma questão pessoal. A equipe do Oregon venceu oito de seus 11 jogos em março, comandado por médias de 31.1 pontos, 5.5 assistências e 40.4% de conversão nos arremessos de longa distância do armador.
“Os playoffs são a parte mais divertida da temporada e não estou disposto a ficar de fora dessa. É algo de que você sempre quer participar. Nós temos que abraçar esse desafio. Estou consciente da situação em que nossa equipe está e darei meu melhor para mudar isso”, cravou o astro, depois de marcar 49 pontos no triunfo sobre o Miami Heat, em entrevista ao jornal The Oregonian.
Mas Lillard não quer ir aos playoffs apenas pela atmosfera da competição. Ele crê que o Blazers só precisa de uma chance para chocar o mundo com seu potencial. “Por mais que essa temporada tenha sido difícil, nós ainda temos uma chance de ter um ano especial. Podemos chegar aos playoffs e, se estivermos lá, tudo pode acontecer. Somos uma ameaça, um time que pode surpreender, então precisamos manter a cabeça erguida e lutar até o fim”, garantiu.
Nono colocado do Oeste, o Blazers tem uma partida a menos e está 1.5 jogos atrás do Denver Nuggets na classificação do Oeste. Os comandados de Terry Stotts terão a vantagem de disputar nove dos últimos 12 jogos da campanha em casa, enquanto a equipe do Colorado fará só três das 11 partidas finais como mandante.