Desde a pausa para o All-Star Game, o Golden State Warriors venceu apenas uma partida das cinco que disputou, gerando incômodo e temor em Stephen Curry, que repudia uma “mentalidade perdedora” na equipe. O astro falou da fase atual do vice-líder da Conferência Oeste, após o último revés contra o Los Angeles Lakers, no sábado (5).
“Não podemos ceder a essa mentalidade perdedora. Não somos esse time e não vou deixar que nos tornemos esse time. Portanto, não podemos ceder a esse espírito perdedor de apenas encontrar maneiras diferentes de perder jogos. Temos 18 jogos restantes, e temos que descobrir como mudar as coisas rapidamente”, afirmou o astro.
Além disso, o time de Steve Kerr soma quatro derrotas consecutivas, sendo oito reveses nos últimos dez jogos disputados. A sequência negativa fez com que o Warriors caísse momentaneamente para o terceiro lugar. Contudo, após a vitória do Houston Rockets sobre o Memphis Grizzlies, os californianos voltaram para a segunda colocação.
Assim, o técnico do Warriors atrela a má fase da equipe a não saber aproveitar quando o adversário está em um momento ruim na partida. “Achei que tivemos várias chances de abrir este jogo. Isso tem sido um padrão durante esse período ruim para nós. Não estamos ‘pisando’ nos times quando eles estão para baixo. Estamos cometendo erros e permitindo que os times fiquem perto [do placar]. Então, quando você faz isso nesta liga, você está morto”.
Contudo, outros problemas foram expostos ao longo do duelo contra o Lakers. Afinal, o Warriors teve um aproveitamento ruim na linha de lance livre, convertendo apenas nove dos 19 tentados. Enquanto isso, Klay Thompson anotou apenas sete pontos, convertendo três arremessos de quadra em 13 tentativas.
Há solução?
Dessa forma, a solução que a equipe de San Francisco aposta é no retorno de Draymond Green. Entretanto, ainda não há um cronograma claro para a volta do especialista defensivo. Isso porque o ala-pivô é conhecido pelo seu espirito vencedor e motivador dentro de quadra. Como resultado, ele pode mudar os ares do Warriors e acabar com a tal “mentalidade perdedora” mencionada por Curry.
Além disso, tem sido nítida a diferença de motivação do elenco quando os resultados positivos não acontecem. No início da atual temporada, o Warriors despontou como uma das principais equipes da liga e forte candidato ao título de 2021-22. Ou seja, os jogadores dançam conforme a música toca. Desde que as vitórias pararam de acontecer, o astral mudou.
“É difícil. Está difícil manter as coisas simples. Temos que encontrar uma maneira de sair porque, se os playoffs começassem amanhã, estaríamos em apuros”, finalizou Curry.
Leia mais!
- LeBron faz história, marca 56 pontos e Lakers bate Warriors
- Após 50 dias, Draymond Green volta a treinar com Warriors
- Stephen Curry torna-se recordista de jogos pelo Warriors
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram