Curry votaria em LeBron para MVP, se não pudesse escolher si mesmo

Astro do Warriors está entre favoritos ao prêmio nesta temporada

Fonte: Astro do Warriors está entre favoritos ao prêmio nesta temporada

Stephen Curry é um dos principais candidatos ao prêmio de MVP desta temporada, liderando o Golden State Warriors à liderança da conferência Oeste desde o início da campanha. Mas sua voz, assim como a de todos os atletas, não será ouvida na escolha do jogador mais valioso da NBA: as premiações individuais são definidas por um grupo de 125 profissionais de mídia que cobrem a liga na América do Norte. O armador não é um grande fã do sistema vigente.

“Acho que os jogadores deveriam ter direito ao voto”, afirmou o craque, em entrevista ao radialista Dan Patrick, apoiando a opinião do atual MVP da liga, Kevin Durant. “Obviamente, nós estamos jogando uns contra os outros e sabemos quem faz o melhor ano, quem faz isso ou aquilo”.

Publicidade

Curry não esconde que votaria em si próprio para o principal prêmio individual da temporada, caso pudesse. No entanto, em um cenário ideal, a tendência é que os jogadores fossem proibidos de escolherem eles mesmos ou seus companheiros de equipe. E, neste caso, o armador daria o quinto troféu de MVP a LeBron James.

“Eu não sei como estão as discussões na imprensa, não acompanho isso de perto, mas pensei que LeBron estivesse no topo da lista”, disse o jovem astro, diante da indignação de Patrick com as poucas citações ao ala na disputa pelo prêmio. “Ele é, obviamente, um dos jogadores mais talentosos para se enfrentar no planeta”.

Publicidade

Curry vive uma de suas melhores temporadas da carreira neste ano. Em 64 jogos disputados, ele possui médias de 23.5 pontos, 7.8 assistências, 2.2 roubos de bola e um aproveitamento de mais de 90% na linha dos lances livres. Além disso, o armador já ultrapassou a marca dos 200 tiros de três pontos convertidos na atual campanha.

Últimas Notícias

Comentários