Em entrevista para Sam Amick, do portal The Athletic, Stephen Curry revelou o último encontro que teve com Kobe Bryant, antes do falecimento do ídolo do Los Angeles Lakers, em janeiro de 2020. O armador do Golden State Warriors contou que o encontro o inspirou e que Bryant tinha muitos planos com as filhas.
“Eu estava em Los Angeles e fui a um jantar com ele e um de seus sócios. Kobe era um livro aberto. Mas eu me lembro de ele me levar por uma jornada sobre o que ele estava fazendo antes de se aposentar, e sobre seu primeiro ano aposentado, e também sobre o que ele estava fazendo atualmente. Tudo isso era incrível, pois era verdadeiro e autêntico sobre a história que ele queria contar, e sobre o que era importante para ele naquele momento. E a maior parte era centrada em suas filhas, então foi algo muito inspirador”, afirmou Curry.
Na época do encontro com Curry, Kobe Bryant já estava aposentado há três anos e havia vencido um Oscar de curta de animação por “Dear Basketball”, versão cinematográfica de sua carta de despedida das quadras. Além disso, Kobe também escreveu livros voltados ao público adolescente. Mas seu grande foco estava em ser treinador do time feminino juvenil onde sua Gianna jogava.
Legado de Kobe Bryant
O talento, a competitividade e a ética de trabalho de Bryant influenciaram (e seguem influenciando) uma geração de jogadores da NBA. Ainda em atividade e, principalmente após se aposentar, Kobe ajudou no desenvolvimento de nomes como Kyrie Irving, Jayson Tatum, Giannis Antetokounmpo, Devin Booker, DeMar DeRozan e Stephen Curry.
“No meu segundo ano, estávamos jogando na Oracle Arena e ele estava no banco. Eu driblei para a esquerda e para a direita, bem na frente do banco do Lakers, fiz um pump fake e acertei o arremesso. Logo depois, eles filmaram o Kobe enquanto eu retornava para a defesa e ele disse ‘esse filho da mãe é bom’. Foi um momento maravilhoso, daqueles em que seu ídolo vira seu rival, mas foi incrível. Ele reconheceu meu talento, mesmo quando eu ainda estava me conhecendo como jogador. Enfim, isso foi importante para aumentar minha confiança e perceber que eu estava fazendo certo”, finalizou Curry.
Leia mais!
Para Curry, Warriors de 2017 venceria Bulls de 1996
Vanessa Bryant relata momento em que soube da morte de Kobe
Stephen Curry torna-se recordista de jogos pelo Warriors
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram