O astro Stephen Curry anotou 43 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Boston Celtics, fora de casa e igualou a série final da NBA em 2 a 2. O Warriors, que entrou na partida perdendo por 2 a 1, teve mudança no quinteto titular, com a entrada de Otto Porter no lugar de Kevon Looney, enquanto Stephen Curry atuou normalmente, apesar de lesão no pé. Em contrapartida, Jayson Tatum liderou o Celtics, mas ele cometeu seis erros de ataque.
No início do primeiro período, o Warriors errou seis de seus primeiros sete arremessos, enquanto o Celtics dominava o garrafão. Assim, os donos da casa lideravam por 12 a 6. No entanto, o técnico Steve Kerr colocou Looney no jogo e o Warriors empatou em 12 a 12. De três, Curry deixou a equipe californiana na frente por 20 a 18. Em seguida, ele repetiu a dose e ampliou para 23 a 18. Depois, Tatum empatou em 25. Jordan Poole recolocou o Warriors na frente, mas Grant Williams, de três, virou para Boston por 28 a 27.
Tatum começou o segundo quarto com dois erros de ataque e Jordan Poole fez o Celtics pagar por isso com duas cestas de três. Então, o Warriors vencia por 33 a 28. Todavia, Jaylen Brown acertou duas de três e o placar estava em 37 a 34. Boston errou três lances livres consecutivos, enquanto Golden State vencia por 39 a 37. Então, o Celtics anotou dez pontos sem resposta do adversário para deixar em 49 a 42. Ao fim do primeiro tempo, os anfitriões venciam por 54 a 49.
Leia mais
- Veja as estatísticas de Warriors e Celtics nas finais da NBA
- Valor médio do ingresso para jogo 4 das finais da NBA chega a R$10 mil
- Horford defende-se de acusação de “jogo sujo” contra Curry
Já na volta do intervalo, os mesmos erros do Celtics voltaram a se repetir e o Warriors rapidamente empatou em 54. Em seguida, Marcus Smart, apagado no primeiro tempo, fez cinco seguidos para Boston liderar por 59 a 54. Posteriormente, Brown deixou em 66 a 60. Depois, Curry acertou duas de três e empatou o jogo em 73. Então, as equipes trocaram a liderança, mas os visitantes estavam na frente por 79 a 78.
O último quarto começou com os dois times pressionando na defesa e com o Celtics na liderança por 86 a 84. Brown assumiu o protagonismo e Boston vencia por 91 a 86. Smart, de três, deixou em 94 a 90, restando cerca de cinco minutos para o fim. Porém, Klay Thompson fez de longa distância para virar em 95 a 94. Curry ampliou para 97 a 94. Depois, o Celtics passou a explorar apenas os arremessos de três, mas sem sucesso. Enquanto isso, Curry fez mais uma e deixou em 100 a 94. Então, Horford acertou de três, mas Looney fez bandeja e a diferença estava em cinco pontos. Nos lances livres, o camisa 30 definiu a segunda vitória do Warriors na série.
O quinto jogo das finais acontece na próxima segunda-feira, às 22h (horário de Brasília).
(2) Golden State Warriors 107 x 97 Boston Celtics (2)
Destaques
Golden State
Stephen Curry: 43 pontos, dez rebotes, quatro assistências, cinco erros de ataque, 7-14 em três pontos
Andrew Wiggins: 17 pontos, 16 rebotes
Klay Thompson: 18 pontos
Jordan Poole: 14 pontos
Boston
Jayson Tatum: 23 pontos, 11 rebotes, seis assistências, três bloqueios, seis erros de ataque
Jaylen Brown: 21 pontos, seis rebotes
Marcus Smart: 18 pontos, cinco assistências, quatro rebotes, quatro roubadas
Derrick White: 16 pontos
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram