Curry brilha, Warriors atropela Celtics e iguala finais da NBA

Astro marca 29 pontos e comanda vitória arrasadora de Golden State no segundo jogo da série decisiva

Curry Warriors Celtics finais Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

Liderado por Stephen Curry, o Golden State Warriors atropelou o Boston Celtics e igualou as Finais da NBA. Na partida realizada neste domingo (5) no Chase Center, em San Francisco, o time da casa foi impiedoso e venceu por 107 a 88. Dessa forma, a série decisiva está empatada em um a um. Os times voltam à quadra nesta quarta-feira (8), desta vez em Boston.

O Celtics iniciou muito bem a partida, tanto que acertou os cinco primeiros arremessos de quadra e abriu a 13 a 5. No entanto, o Warriors se aproveitou dos erros do time de Boston (sete no primeiro quarto) e virou o placar: 31 a 30.

Publicidade

No segundo período, a partida seguiu equilibrada. Os visitantes concentravam as ações ofensivas na dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown. Afinal, eles contribuíram para 44 dos 50 pontos da equipe no primeiro tempo, seja pontuando ou dando assistências. Além disso, o Celtics converteu dez das 19 tentativas do perímetro. Contudo, marcou somente 12 pontos no garrafão.

Em contrapartida, a equipe californiana movimentava a bola com mais paciência e qualidade. Ademais, os inúmeros erros do Celtics mantiveram o Warriors na liderança na primeira parte: 52 a 50. Assim, os mandantes anotaram 18 pontos após os turnovers do rival. Curry anotou 15 pontos e foi o cestinha do time na metade inicial de jogo. Por outro lado, Klay Thompson marcou míseros dois pontos e acertou somente um dos oito arremessos tentados.

Publicidade

Terceiro quarto da morte

Então, na volta do intervalo, assistimos ao famoso “terceiro quarto da morte” do Warriors. Dominante nos dois lados da quadra, o time de San Francisco aplicou um sonoro 35 a 14, com direito a sete bolas de três pontos.

Dessa forma, os rumos da partida foram definidos antes do período final, com o Warriors abrindo 23 pontos de vantagem: 87 a 64. Letal, Curry marcou 14 pontos no período e levou o Chase Center ao delírio.

O Celtics, por outro lado, foi uma tragédia no terceiro quarto e cometeu mais turnovers (cinco) do que cestas de quadra (quatro). Tatum e Brown foram bem marcados, e os coadjuvantes não ajudaram como em outros jogos.

Publicidade

Assim, o quarto período foi meramente protocolar. Até mesmo os reservas que quase não atuam tiveram seus minutos em quadra.

(1) Boston Celtics 88 x 107 Golden State Warriors (1)

Publicidade

Boston

Jayson Tatum: 28 pontos, seis rebotes, 6-9 do perímetro e 8-19 nos arremessos de quadra
Jaylen Brown: 17 pontos, seis rebotes e 5-17 nos arremessos de quadra
Derrick White: 12 pontos, quatro rebotes, dois tocos e 4-13 nos arremessos de quadra

Publicidade

Golden State

Stephen Curry: 29 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubos de bola, 5-12 do perímetro e 9-21 nos arremessos de quadra
Jordan Poole: 17 pontos, 5-8 do perímetro e 6-13 nos arremessos de quadra
Kevon Looney: 12 pontos, sete rebotes e 6-6 nos arremessos de quadra
Andrew Wiggins: 11 pontos e seis rebotes
Klay Thompson: 11 pontos e 4-19 nos arremessos de quadra

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários