Cunningham e Green são favoritos ao Calouro do Ano

Central do Draft lista cinco novatos que deverão se destacar na NBA em 2021/22

Cunningham Green Calouro Ano Fonte: Melanie Fidler / AFP

O armador Cade Cunningham (Detroit Pistons) e o ala-armador Jalen Green (Houston Rockets) são os favoritos ao “Calouro do Ano” na NBA, segundo a Central do Draft.

De acordo com o parceiro de conteúdo do Jumper Brasil, três fatores foram levados em conta para a produção da lista dos cinco principais candidatos ao prêmio: os times para os quais os novatos foram selecionados, os papéis projetados para eles e o estágio de seus desenvolvimentos para exercerem as funções que provavelmente lhes serão atribuídas.

Publicidade

Principais candidatos ao prêmio de Calouro do Ano em 2021/22:

Cunningham Green Calouro Ano

1- Cade Cunningham (Detroit Pistons)

Papel em quadra: lead guard
Projeção de minutos: 30 +
Embora o Pistons tenha contado com uma ótima temporada de Jerami Grant no lado ofensivo, a tendência é que o ala retorne para um papel mais complementar e entregue as chaves do ataque para Cunningham. Por outro lado, o novato, não só assumirá o posto de ‘go-to-guy‘, como também deve ser o principal criador do ataque do time de Detroit.

Publicidade

2- Jalen Green (Houston Rockets)

Papel em quadra: principal cestinha
Projeção de minutos: 30 +
A personalidade de Green por si só o transformará rapidamente no destaque do elenco do Rockets. Sua habilidade de correr a quadra na transição deverá, também, estabelecer uma química imediata com o armador John Wall. Com isso, essa parceria deve fazer do ataque de Houston um dos mais velozes da liga na próxima temporada. Além disso, a nossa expectativa é a de que Green seja o cestinha entre os calouros.

3- Jalen Suggs (Orlando Magic)

Papel em quadra: combo guard e glue guy
Projeção de minutos: 30+
Competitivo e versátil, Suggs se encaixará de imediato na rotação de armadores do Magic, seja ao lado de Markelle Fultz ou de Cole Anthony. Seu conforto para atuar com ou sem a bola, bem como a disposição constante para fazer as pequenas coisas, deve mantê-lo em quadra por muitos minutos extensos. Então, independentemente do sistema e das combinações de quintetos escolhidos pelo técnico Jamahl Mosley, Suggs deverá ter bastante espaço no time.

Publicidade

4- Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)

Papel em quadra: defensor versátil
Projeção de minutos: 25 a 30
Mobley ainda não está pronto fisicamente para a NBA. Dentre os principais prospectos da classe, ele é aquele que necessitará de uma maior curva de evolução nesse aspecto, antes de se estabelecer como uma futura estrela na visão do grande público. No entanto, seus instintos defensivos e a coordenação motora absurda para um big man deverão ser suficientes para que ele seja eleito para o primeiro time de novatos.

5- Chris Duarte (Indiana Pacers)

Papel em quadra: 3 and D
Projeção de minutos: 20 a 30
Jogador mais velho da classe (24 anos), Duarte não deve demorar para se estabelecer no topo da rotação do Pacers. Afinal, sua habilidade de defender as três posições no perímetro, somada à consistência na linha dos três pontos, dão a ele um perfil muito valorizado na NBA atual. Em suma, Duarte foi um aposta segura no recrutamento e está pronto para contribuir de imediato.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários