Luka Doncic não começou a temporada com as grandes atuações que espera-se de um candidato (na verdade, até favorito) ao prêmio de MVP da liga. E, segundo o dono do Dallas Mavericks, o rendimento decepcionante do jovem astro até agora não é tão difícil de ser explicado. Mark Cuban admite que Doncic ainda está longe da forma física com a qual gostaria de estar nesse momento e, por consequência, isso afeta seu desempenho dentro de quadra no início da competição.
“Luka é o primeiro que vai dizer que não está na forma em que gostaria. Não chegou à pré-temporada em forma ideal. Havia um planejamento para a sua offseason e não dá para replicar isso em menos tempo. E, na verdade, todos os jogadores não estarão tão bem quanto nas últimas temporadas pela situação que vivemos. Com o tempo, a rotina de treinos e jogos, o ritmo volta. Será assim com todos, incluindo Luka”, projetou o mandatário, em entrevista à SportsRadio 96.7 FM.
Cuban explicou que, nos planos traçados antes da pandemia, o Mavericks esperava que o condicionamento físico de Doncic na pré-temporada fosse ser ajudado pelo fato de disputar os Jogos Olímpicos com a seleção da Eslovênia. O adiamento da competição e offseason encurtada pelo “pós-bolha” acabaram, como se pode imaginar, com esse planejamento. O magnata garante, porém, que o jogador e a franquia permanecem totalmente comprometidos um com o outro.
“Ele sabe que o seu trabalho é fazer todos os jogadores melhores e vencermos partidas juntos. Já vimos nosso potencial na vitória contra o Clippers, mas também o que pode acontecer quando erramos em outras partidas que perdemos. Luka sabe que tenderá a ser o culpado pelo que ocorrer, não importa o que seja, mas não mudamos nossa visão dele: é um atleta absolutamente fantástico, um dos três ou cinco melhores da liga e só tem a melhorar”, concluiu Cuban, reafirmando o compromisso mútuo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook