A 14ª rodada da Euroliga 2020/21 teve início nessa terça-feira (15) e se encerrou nesta quarta (16), com destaque para o vice-líder CSKA Moscou, que atropelou o Anadolu Efes e conquistou a nona vitória seguida na competição.
Os gigantes espanhóis também venceram suas partidas. O líder Barcelona bateu o Khimki em casa, enquanto o Real Madrid foi até a Grécia para vencer o Panathinaikos, depois de duas prorrogações, e subir para a terceira posição.
Confira como foi a rodada:
CSKA Moscou 100 x 65 Anadolu Efes
Dominante desde o início da partida, dos dois lados da quadra, o CSKA Moscou foi impiedoso e atropelou o Anadolu Efes por 100 a 65. Esse foi o nono triunfo consecutivo do gigante russo, que segue na vice-liderança da Euroliga.
O ala Will Clyburn foi o cestinha do duelo, com 22 pontos. Dois atletas do CSKA alcançaram o duplo-duplo: o pivô Nikola Milutinov, com 12 pontos e dez rebotes, e o armador Mike James, com 11 pontos e dez assistências.
Pelo Anadolu, que continua muito irregular na competição, vale destacar o armador Vasilije Micic, que anotou 14 pontos, e o pivô Bryant Dunston, que marcou 13 pontos e pegou sete rebotes.
Barcelona 87 x 74 Khimki
Jogando em seus domínios, o Barcelona manteve a liderança da Euroliga ao bater o Khimki por 87 a 74.
Para variar, o destaque do time catalão foi o ala-pivô Nikola Mirotic, cestinha da partida, com 24 pontos. Ele converteu nove dos 11 arremessos que tentou, em 24 minutos em quadra. Outro que jogou muito bem foi o ala-armador Cory Higgins, que anotou 20 pontos. O armador Nick Calathes, pelo terceiro jogo seguido, teve dois dígitos em assistências, 12 desta vez.
Já pelo time russo, o destaque foi o ala-armador Alexye Shved, que marcou 22 pontos, pegou nove rebotes e distribuiu seis assistências.
Panathinaikos 93 x 97 Real Madrid
O Real Madrid subiu para a terceira colocação da Euroliga após bater o Panathinaikos, em Atenas, no melhor jogo da rodada. A equipe merengue precisou de duas prorrogações para superar o time grego por 97 a 93.
O pivô Walter Tavares foi o destaque do Real e alcançou um duplo-duplo de respeito: 20 pontos e 14 rebotes. Outra boa figura madrilenha em quadra foi o ala-armador Alberto Abalde. O aniversariante do dia (15) anotou 19 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu seis assistências.
Pelo Panathinaikos, o destaque foi o ala-armador Nemanja Nedovic, cestinha do duelo, com 27 pontos.
Fenerbahçe 71 x 79 Olimpia Milano
Estrela Vermelha 84 x 90 ALBA Berlin
Zalgiris 92 x 73 Baskonia
Zenit 79 x 75 Bayern de Munique
Olympiacos 85 x 96 Valencia
ASVEL 84 x 81 Maccabi Tel Aviv
Classificação
1- Barcelona e CSKA Moscou: 11 vitórias e três derrotas
3- Real Madrid, Bayern de Munique e Valencia: nove vitórias e cinco derrotas
6- Zenit: oito vitórias e quatro derrotas
7- Olimpia Milano: oito vitórias e cinco derrotas
8- Olympiacos: sete vitórias e seis derrotas
9- Zalgiris e Anadolu Efes: sete vitórias e sete derrotas
11- Baskonia e ALBA Berlin: seis vitórias e sete derrotas
13- Maccabi Tel Aviv e Fenerbahçe: cinco vitórias e nove derrotas
15- ASVEL e Panathinaikos: quatro vitórias e nove derrotas
17- Estrela Vermelha: quatro vitórias e dez derrotas
18- Khimki: duas vitórias e 12 derrotas
Próxima rodada
17/12 (quinta-feira): Anadolu Efes x Olimpia Milano (14h30) / Zalgiris x Fenerbahçe (15h) / Panathinaikos x ALBA Berlin (16h)
18/12 (sexta-feira): CSKA Moscou x Zenit (14h) / Estrela Vermelha x Valencia (15h) / Bayern de Munique x Baskonia (15h30) / Olympiacos x Real Madrid (16h) / ASVEL x Khimki (16h45) / Barcelona x Maccabi Tel Aviv (17h)
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook