Crystal Dangerfield, do Lynx, é eleita novata do ano na WNBA

Time de Minnesota teve outra premiada pela WNBA: Cheryl Reeve foi escolhida treinadora do ano

Fonte: Time de Minnesota teve outra premiada pela WNBA: Cheryl Reeve foi escolhida treinadora do ano

Nessa quinta-feira (17), a WNBA anunciou que a armadora do Minnesota Lynx, Crystal Dangerfield, foi eleita a novata do ano. O anúncio foi feito logo após a divulgação do prêmio de MVP, conquistado por A’ja Wilson, do Las Vegas Aces.

Crystal Dangerfield teve médias de 16.2 pontos (maior marca em um jogo: 29 pontos), 3.6 assistências, dois rebotes, 47.1% nos arremessos de quadra e 33.3% nas bolas de três, em 21 partidas. Com o prêmio de novata do ano, ela sucede a própria companheira de equipe, a ala Napheesa Collier, que foi a ganhadora em 2019.

Quase de forma unânime, Dangerfield recebeu 44 votos de 47 possíveis distribuídos entre escritores/jornalistas e apresentadores esportivos dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou a armadora Chennedy Carter, do Atlanta Dream, que recebeu dois votos.

Publicidade

CRYSTAL NÃO FOI A ÚNICA LYNX PREMIADA

Além da novata, a técnica da equipe, Cheryl Reeve foi eleita a treinadora do ano da WNBA. Um ano após vencer o prêmio de executiva do ano, a profissional manteve um ótimo trabalho no Lynx. Em 11 temporadas, ela tem um recorde de 245 vitórias e 117 derrotas, em temporada regular, e 40-17, em playoffs. Na temporada atual, sua equipe teve um recorde de 14 vitórias e oito derrotas, classificando-se em quarto lugar.

A treinadora recebeu 25 de 47 votos distribuídos entre escritores/jornalistas e apresentadores esportivos dos Estados Unidos. Em segundo lugar ficou Bill Laimbeer, do Las Vegas Aces, que teve 17 votos.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:  

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários