Gordon Hayward atuou como visitante na última terça-feira, mas os torcedores do Boston Celtics fizeram o máximo para que se sentisse em casa. Provável alvo do time na próxima offseason, o ala do Utah Jazz foi aplaudido na apresentação dos times e até teve o nome gritado pelos fãs em certos momentos do jogo. A postura pode parecer comum, mas deixou Jae Crowder irritado com a própria torcida.
“Eu ouvi a recepção que Gordon recebeu antes da partida e não gostei nada disso. Considerei um sinal de desrespeito dos torcedores para comigo. Isso acendeu uma faísca em mim, pois eu senti-me desrespeitado”, reprovou o também ala, que deu uma resposta a plateia de Boston com sua melhor atuação ofensiva da temporada: 21 pontos, com cinco cestas em seis tentativas de longa distância.
A performance de Crowder foi crucial para que o Celtics superasse os 23 pontos de Hayward e saísse com a vitória por 115 a 104. O presidente de operações do time, Danny Ainge, gostou do resultado e preferiu encarar a polêmica com bom humor. “Se eu conseguir que nossa torcida grite o nome do ala adversário todas as noites, Jae vai jogar seu melhor. Gostei disso!”, brincou.