Crítico do governo turco, Kanter recebe ameaças de morte pela internet

Pivô do Thunder virou alvo de hostilidade após golpe militar fracassado em seu país natal

Fonte: Pivô do Thunder virou alvo de hostilidade após golpe militar fracassado em seu país natal

Enes Kanter life threatsAs posições políticas do pivô Enes Kanter vem rendendo-lhe dias de apreensão nas redes sociais. Crítico do regime do presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o reserva do Oklahoma City Thunder revelou ter recebido dezenas de ameaças de morte pela internet (imagem ao lado) desde que uma tentativa de golpe militar em seu país natal foi mal sucedida.

O jogador de 24 anos critica o governo turco constantemente e tomou contundente posicionamento contra o estadista em março deste ano, após um ataque terrorista na capital Ancara ter deixado 37 mortos e 147 feridos. O pivô acusou o presidente de bloquear acesso às redes sociais na Turquia e limitar a cobertura da imprensa à tragédia.

Essa não é a primeira vez em que Kanter envolve-se em polêmicas pelas opiniões sobre a política no país em que nasceu. Em junho de 2015, ele acusou o treinador Ergin Ataman de tê-lo deixado de fora da seleção turca que disputou o Eurobasket por conta de seu posicionamento em relação ao regime turco. O treinador negou influência política na decisão.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários