Criticado, Dwane Casey deve permanecer no comando do Raptors

Treinador receberá voto de confiança da franquia, mas mudanças são esperadas em comissão técnica

Fonte: Treinador receberá voto de confiança da franquia, mas mudanças são esperadas em comissão técnica

Dwane Casey

O técnico Dwane Casey deverá “sobreviver” aos rumores de demissão e continuar no comando do Toronto Raptors na próxima temporada. De acordo com Steve Simmons, do jornal Toronto Sun, os dirigentes da franquia realizaram uma avaliação do trabalho do treinador nas últimas semanas e decidiram por sua permanência no cargo. Não é esperado um anúncio oficial da notícia porque ele está sob contrato com o time canadense.

Casey virou alvo de intensas críticas e esteve sob perigo de ser dispensado depois da péssima performance do Raptors nos playoffs. A equipe teve a quarta melhor campanha da conferência Leste na temporada regular, mas foi surpreendentemente “varrida” com mando de quadra pelo Washington Wizards. Para muitos, o técnico não encontrou uma resposta em quatro partidas para encarar a formação mais baixa do adversário – com Paul Pierce como ala-pivô.

Publicidade

Embora o treinador vá permanecer no posto, sua comissão deve passar por uma reformulação até o início da próxima temporada. Ainda não existem informações sobre os assistentes que podem sair, mas Simmons apurou que a direção do time analisa o mercado em busca de possíveis auxiliares. Um nome especulado em Toronto é Monty Williams, técnico recém-demitido do New Orleans Pelicans.

Campeão nacional como jogador pela Universidade de Kentucky (1978), Casey tem carreira de quase 40 anos como técnico. Ele assumiu o comando do Raptors em junho de 2011, logo após ser campeão da NBA como assistente (especialista defensivo) do Dallas Mavericks. No período a frente da equipe canadense, o treinador de 58 anos conquistou 154 vitórias em 312 partidas e dois títulos da divisão do Atlântico.  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários