Após 27 jogos na atual temporada, o Brooklyn Nets começa a criar ares de otimismo em relação ao retorno de Kyrie Irving às quadras. O astro segue afastado por conta de sua resistência em se vacinar contra a COVID-19 e não poder atuar dentro do Barclays Center. Entretanto, segundo alegou o repórter Shams Charania do The Athletic, a franquia estuda a participação do armador em cidades que não exigem a imunização.
Desta forma, ainda não está claro se a volta de Irving nesta temporada viria por meio da vacinação ou se o Nets abrirá a porta para que ele atue fora de casa. Como resultado, também voltaria aos treinamentos da equipe. Assim, há uma crença renovada de o camisa 11 possa, afinal, jogar esta temporada. Por outro lado, mesmo que seja adicionado ao restante do time, o armador continuaria proibido de jogar em Nova Iorque, San Francisco e no Canadá. O país vizinho implementou, recentemente, um passaporte vacinal.
“Os jogadores e comissão técnica do Nets querem que Kyrie Irving volte ao time o mais rápido possível. Nas últimas semanas, Irving e Kevin Durant aumentaram conversas sobre sua adaptação ao time e detalhamento dos jogos, disseram fontes. Parece haver um nível maior de entusiasmo entre as duas estrelas”, relatou Charania.
Regras de Nova Iorque
Mesmo havendo rumores sobre a chance de Irving atuar nos jogos em casa, isso nunca foi uma possibilidade aos olhos do atual prefeito, Eric Adams, que foi enfático ao dizer que não mudaria as regras do mandato. Atualmente, as leis da cidade exigem que os residentes tenham pelo menos uma dose da vacina para entrar em locais fechados e com grande quantidade de pessoas, como o Barclays Center.
A cidade de Nova Iorque implementará um mandato ampliado da vacina para todos os indivíduos do setor privado em 27 de dezembro Assim, a partir disso Irving precisaria receber duas doses e não mais uma como dita o atual regulamento.
Nets e Irving irredutíveis
O proprietário do Brooklyn Nets, Joseph Tsai, tem sido inflexível sobre a situação de Kyrie Irving. Prova disso foi o afastamento do astro até que possa estar totalmente apto a atuar em todos os jogos e não participar como um jogador eventual.
“Nós apenas nos concentramos em nosso grupo e em melhorar a cada dia. Se recebermos o presente do retorno de Irving, ficaremos em êxtase, mas não podemos contar com isso”, disse o técnico do Nets, Steve Nash, na semana passada. “Não podemos esperar por ele. Temos que trabalhar e melhorar”.
Em outubro, Irving veio a público expor suas razões para não se vacinar e optar ficar de fora das atividades da equipe. “Não acredite que estou me aposentando, não acredite que vou desistir deste jogo por uma ordem de vacina ou permanecer não vacinado”. Desta forma, se os posicionamentos da franquia e jogador não mudarem e não se juntar à equipe até o prazo final de negociação, em fevereiro, o Nets pode, enfim, optar foi uma negociação.
O Brooklyn é o primeiro colocado da Conferência Leste com 19 vitórias e oito derrotas. Por enquanto, o Nets continuara sem Kyrie Irving. Contudo, conforme o calendário se aproxima de janeiro, a perspectiva da estrela retornar ao lado de Durant e James Harden deve ser assunto frequente no Brooklyn.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: