A nova temporada mal começou e já temos a primeira equipe comprometida por um surto interno de coronavírus. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Houston Rockets fará sua estreia na competição com vários desfalques por conta de investigação da NBA por contato com pessoa infectada com a COVID-19. John Wall e DeMarcus Cousins estariam entre as ausências confirmadas para o duelo contra o Oklahoma City Thunder.
O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que Ben McLemore também vai ser desfalque no jogo porque estava em autoisolamento – e, de fato, encontra-se nessa condição porque contraiu a doença. Ele não seria, porém, a motivação dos inúmeros desfalques. A NBA havia achado mais casos positivos dentro do elenco de Houston e toda a investigação começou, na verdade, por conta de um outro jogador ter sido o possível iniciador das múltiplas contaminações.
As suspeitas sobre a situação, naturalmente, recaíram sobre James Harden – que já é centro de uma investigação em andamento pela NBA e apoiada pelo Rockets por conta de seu (descuidado) comportamento extraquadra recente. Embora tivesse acabado de pedir para ser trocado e sido flagrado circulando em um cassino em Las Vegas, a sua ausência no início dos treinos de pré-temporada do time texano acabou creditada à contaminação pelo vírus.
O envolvimento do ex-MVP da liga no caso, porém, também estaria descartado nesse momento. Segundo Sam Amick, do The Athletic, o contato inicial que causou o surto interno de COVID no Rockets e levou aos desfalques na estreia não está ligado ao integrante do quinteto ideal da última temporada da NBA. Especula-se que esse “paciente zero” seja Kenyon Martin Jr., um calouro selecionado pelos texanos na segunda rodada do draft desse ano. Mas, diante das acusações, Harden usou as redes sociais para defender-se.
“Eu fui a um evento de uma amiga, que não aconteceu em um clube de striptease, para comemorar uma promoção no trabalho e, agora, isso é um problema. Todo dia é uma coisa diferente. Não adianta quantas vezes tentem sujar o meu nome, não conseguirão. A verdade sempre triunfa”, disparou o craque no instagram, confirmando sem intenção ter realmente participado de mais um encontro social sem máscara e quebrado mais uma vez o protocolo de segurança da NBA.
Por regras da liga, um time precisa ter oito jogadores uniformizados para disputar um jogo e não perder por W.O. Existe a confirmação de que, nesse momento, ao menos cinco jogadores do Rockets já foram mandados para casa para iniciarem o período de quarentena e serem isolados. Se necessário, a franquia pode chamar o dispensado Gerald Green para reintegrar-se ao elenco e chegar ao número mínimo.
ATUALIZAÇÃO: pela falta de jogadores disponíveis pelo Rockets para entrar em quadra, a NBA anunciou o adiamento da partida contra o Thunder.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook