Cousins revela problemas de vestiário no Kings

Equipe está com sete derrotas em oito jogos na temporada 2015-16

Fonte: Equipe está com sete derrotas em oito jogos na temporada 2015-16

https://www.youtube.com/watch?v=IgoKawTTiJ8

Durante a última offseason, o ala-pivô DeMarcus Cousins e o técnico George Karl mostraram que não tinham um bom relacionamento, tanto que a saída de ambos foi especulada durante as férias. Após oito jogos e apenas uma vitória na temporada 2015-16, parece que o clima no vestiário do Sacramento Kings continua longe do ideal.

“Temos problemas que precisam ser eliminados”, afirmou Cousins após a derrota por 106 a 88 para o San Antonio Spurs. “Eu realmente não posso falar quais são os problemas, mas nós jogadores precisamos continuar juntos. Temos problemas no vestiário que precisamos resolver”.

Publicidade

Analisando a declaração de Cousins, o problema entre ele e Karl parece não ser o principal motivo para a desunião do grupo, e sim, discordâncias entre os atletas. Vale lembrar que Rajon Rondo – que saiu do Dallas Mavericks por problemas com o técnico Rick Carlisle – está no grupo do Kings, e já deu uma declaração estranha sobre sua relação com George Karl.

Leia mais
George Karl minimiza má fama de Rondo: “Será divertido treiná-lo”
George Karl coloca problemas com Cousins de lado: “Trabalharemos juntos”

Publicidade

A única vitória do Sacramento Kings até aqui veio em uma partida contra o Los Angeles Lakers, em casa. Nas sete derrotas, o time sofreu pelo menos 103 pontos, e perdeu por uma margem média de 11.4 pontos. No geral, o Kings tem a terceira pior defesa da NBA (110.6 pontos sofridos) e é a equipe com maior número de erros ofensivos (16.8 por jogo). Para Cousins, esses números provam que a equipe precisa acertar as questões de relacionamento para melhorar e alcançar vitórias.

“Acontecerá uma reunião apenas com os jogadores”, garantiu o ala-pivô. “Vamos apenas esclarecer as coisas. Eu confio em todos nesse vestiário, e nós só precisamos ficar juntos. Sinto que, se resolvermos esses problemas, as vitórias virão.”

Publicidade

Dono do segundo maior salário da equipe, o ala Rudy Gay fez questão de confirmar as queixas de Cousins e colocar o elenco da franquia de Sacramento na berlinda: “Sim, eu concordo com o DeMarcus. Nós perdemos seis partidas seguidas, então temos que mudar, e rápido”.

A primeira chance do Kings voltar a vencer após a reunião de equipe acontece nesta quarta-feira, contra o Detroit Pistons, em casa.

Últimas Notícias

Comentários