DeMarcus Cousins brilhou mais uma vez. O pivô do Sacramento Kings quebrou sua maior pontuação da carreira pela segunda partida consecutiva nesta segunda-feira ao anotar nada menos do que 56 pontos na derrota após duas prorrogações para o Charlotte Hornets, por 129 a 128. A marca também passa a ser a maior da história da franquia em uma única partida, superando os 51 pontos marcados pelo Chris Webber.
Eleito melhor jogador do Oeste na semana passada, o astro já havia anotado 48 pontos para quebrar seu recorde pessoal no último sábado, no triunfo diante do Indiana Pacers. Ele atingiu o 11º duplo-duplo seguido contra o Hornets e, neste período, acumulou médias de 34.6 pontos e 14.0 rebotes comandando seu time a sete vitórias. Com as duas últimas atuações, o pivô chegou a 16 partidas com 30 ou mais pontos nesta temporada.
Cousins, de 25 anos, possui grandes chances de ser convocado para o Jogo das Estrelas como um dos reservas eleitos pelos técnicos da conferência Oeste. Em 36 jogos disputados na NBA, ele registra 27.6 pontos, 11.4 rebotes e 2.8 assistências em 34.0 minutos de ação.