https://www.youtube.com/watch?v=uaAorZXNoJ8
A temporada regular terminará em menos de um mês e, para DeMarcus Cousins, a notícia é encarada com alívio. O astro do Sacramento Kings está atuando sem condições plenas por causa de incômodos nos pés, ocasionados por uma lesão no tendão de Aquiles e múltiplas torções no tornozelo sofridas na atual campanha. O pivô confirmou neste sábado que planeja passar por tratamentos em abril e maio para reabilitar a região dolorida.
“Precisarei passar por alguns procedimentos no meu corpo – especificamente, no meu pé. Eu venho atuando a temporada inteira com tendinite, por isso vocês me veem andando de forma desajeitada em quadra. Só espero que tudo ocorra bem para que possa começar minha preparação para as Olimpíadas”, disse o craque, que deve ser submetido a uma injeção de sangue rico em plaquetas e sessão de ondas de choque para aliviar as dores na região.
A previsão inicial é que Cousins fique fora de ação de quatro a seis semanas para recuperar-se dos procedimentos. Com isso, em caso de convocação (o que deve acontecer, após a baixa confirmada de Anthony Davis), sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não estaria ameaçada. Em 61 partidas nesta temporada, o pivô de 25 anos acumulou médias de 27.1 pontos e 11.6 rebotes e 3.3 assistências.