@World_Wide_Wob Cousins screaming at George Karl. Rondo gets in front of him trying to calm things down…..lol. pic.twitter.com/A8ezpuOaS5
— Junior Coimbra (@JuniorCoimbra77) March 10, 2016
Demorou mais de meia temporada regular, mas o clima de guerra entre o astro DeMarcus Cousins e o técnico George Karl recomeçou. O pivô do Sacramento Kings retornou de suspensão de um jogo anotando 31 pontos e dez rebotes na derrota para o Utah Jazz, neste domingo. Sua ótima atuação ficou em segundo plano, porém, quando ele começou a falar do “gancho” institucional que tomou.
“Essa não foi uma suspensão da franquia. Foi uma suspensão do treinador. Há uma diferença aí. E George ainda não dirigiu uma palavra para mim desde que tudo aconteceu”, disparou o titular, que discutiu asperamente com o veterano durante um tempo técnico na derrota contra o Cleveland Cavaliers, na última quarta-feira. Ele desfalcou o time duas noites depois, diante do Orlando Magic.
De acordo com Marc J. Spears, Karl teria pressionado a direção da equipe ao longo da temporada para suspender Cousins. O pivô parece ciente de que tem um opositor como comandante. “Há muitas coisas desnecessárias acontecendo aqui. Existem confusões, confrontos com caras que deveriam estar do meu lado. Essa temporada tem sido puro caos”, reclamou o all star.