A demora em relação ao desfecho de Kawhi Leonard está deixando as diretorias do Los Angeles Lakers e Toronto Raptors apreensivas. Enquanto acredita-se que o Los Angeles Clippers esteja fora da jogada, segundo apurou o repórter Chris Broussard, da Fox Sports americana, os outros dois times seguem na briga pelo astro. No entanto, Adrian Wojnarowski, da ESPN, indica que o Lakers mira em DeMarcus Cousins, Danny Green e Marcus Morris, caso não consiga acertar com Leonard.
Ainda com espaço em sua folha salarial, o time angelino deseja buscar alternativas válidas no mercado. Os três poderiam chegar, inclusive. Cousins, que passou a última temporada lesionado no Golden State Warriors, estaria sem espaço na NBA e não conseguiria um grande contrato no momento. Não por menos, o atleta trocou seu representante nos últimos dias.
Green falou recentemente que seguiria Leonard onde quer que ele fosse. Mesmo assim, a diretoria do Lakers espera convencer o especialista em defesa e arremessos de longa distância a fechar um acordo. O jogador, de 32 anos, converteu 67% dos seus arremessos totais em bolas de três pontos (198 de 293) na campanha passada.
Por fim, Morris seria um pouco mais distante de concretizar algo, pois o atleta, que esteve no Boston Celtics, se valorizou e precisaria de espaço em 2019-20, algo que talvez o Lakers não disponibilize tanto, pelas presenças de LeBron James, Anthony Davis e Kyle Kuzma para as alas.