Cousins terminou a temporada 2020-21 como jogador do Los Angeles Clippers e foi importante na campanha de playoffs da equipe. Com o time de Tyronn Lue, o ex-All-Star chegou às finais de conferência pela primeira vez na história da franquia. Entretanto, para o ano seguinte, seu contrato não foi renovado.
Durante a última offseason, Cousins não conseguiu contrato com nenhum das 30 equipes da NBA e iniciou a temporada sem time. Chegou-se a especular que o veterano pudesse disputar outra liga fora dos Estados Unidos. O técnico do Nuggets, Michael Malone, no entanto, foi um dos que expressaram surpresa em ver o pivô “encostado”.
Antes de chegar à Denver, contudo, DeMarcus Cousins assinou dois contratos de dez dias com o Milwaukee Bucks a fim de ocupar o espaço deixado por Brook Lopez – que passou por cirurgia nas costas. Após este período, seu acordo não foi prolongado e, novamente, o pivô ficou disponível no mercado.
Por fim, Malone e o Nuggets foram buscá-lo. Também em um contrato de dez dias, Cousins reforçou o elenco de Denver e parece ter agradado. Nesta terça-feira (22), a franquia anunciou a permanência do experiente jogador até o fim da atual campanha. Em 2022, ele soma médias 8.1 pontos e 5.9 rebotes em 25 jogos com os Bucks (17) e Nuggets (oito).
Leia mais!
- DeMarcus Cousins assina contrato de dez dias com o Nuggets
- Michael Malone: “É insano que Cousins não esteja na NBA”
- “Não sei o que fazer no Jogo das Estrelas”, admite Jokic
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: