Nesta quarta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, Corinthians e Brasília travaram um duelo equilibrado no retorno do NBB após a parada para os jogos da seleção brasileira de basquete. Jogando em seu domicílio, o alvinegro contou com o apoio de sua torcida para reagir no segundo tempo e conquistar a terceira vitória na elite nacional. O time corinthiano não teve vida fácil nos vinte minutos iniciais, mas garantiu uma enorme corrida na volta do intervalo e conquistou a vitória por 73 a 64.
Sob o comando do ala-armador Zoom Fuller, ídolo do time, o Corinthians deu continuidade a sequência de vitórias no Novo Basquete Brasil. O “gringo da favela” foi o cestinha da equipe com 22 pontos, sendo 17 deles no segundo tempo, na reação corinthiana. Lucas Siewert (17 pontos e cinco rebotes) e Alexandre Paranhos (13 pontos), dupla de garrafão do time comandado por Léo Figueiró, também destacou-se no triunfo.
Coletivamente, em especial, o clube do Parque São Jorge fez um jogo sólido. Ao todo, foram somente sete erros em quarenta minutos, além de 1415assistências. No ataque, três jogadores do Corinthians ultrapassaram o dígito-duplo em pontos. O triunfo dos donos da casa foi conquistado no terceiro quarto, ao vencer, pela única vez no jogo, a parcial do período por 25 a 9, construindo uma vantagem que o Brasília não foi capaz de tirar.
Já o Brasília venceu três dos quatro períodos da partida, mas foi penalizado pelo péssimo retorno do intervalo e sofreu a sua sétima derrota na competição. Apesar do desfalque de Zach Graham, os brasilienses contaram com Ricardo Fischer pela primeira vez na temporada. Todavia, o armador pouco fez diante de seu ex-clube. Agora com Régis Marrelli no comando, o time da capital nacional lutou até o fim, porém não o suficiente para bater o Corinthians.
Destaque da partida, o ala-pivô Gemerson teve uma de suas melhores atuações com a camisa do Brasília, sendo responsável pela produção de 23 dos 61 pontos dos visitantes. Além dele, Ronald, outro nome do garrafão candango, contribuiu com 16 pontos e cinco rebotes. Os comandados de Marrelli cometeram 12 erros, um número consideravelmente baixo para os padrões do NBB, mas alto comparado ao adversário no duelo desta noite.
(3-5) Corinthians 73 x 64 Brasília (1-7)
Corinthians
Zoom Fuller: 22 pontos
Lucas Siewert: 17 pontos e cinco rebotes
Alexandre Paranhos: 13 pontos
Brasília
Gemerson: 23 pontos e sete rebotes
Ronald: 16 pontos e cinco rebotes
Ricardo Fischer: oito pontos e seis assistências
(3-6) Pato Basquete 66 x 63 Fortaleza Basquete Cearense (2-5)
Pato Basquete
Gemadinha: 21 pontos
Mateo Bolivar: 14 pontos e sete rebotes
Paulo Scheuer: nove pontos e nove rebotes
Fortaleza Basquete Cearense
Neehmias Morillo: 16 pontos e cinco rebotes
Davi Rossetto: 11 pontos e seis rebotes
Richard Granberry: 10 pontos e sete rebotes
(4-4) Paulistano 85 x 84 Cerrado Basquete (3-5)
FOI NO FIM! 🔥
Em jogo equilibrado, @BasqPaulistano supera @CerradoBasquete nos segundos finais da partida e conquista vitória importante no NBB 21/22 👀#NossoBasquete pic.twitter.com/fKMF3YuE9E
Publicidade— NBB CAIXA (@NBB) December 2, 2021
Paulistano
Cauê Borges: 23 pontos
Du Sommer: 18 pontos e sete rebotes
Anderson Barbosa: 11 pontos e cinco rebotes
Cerrado
Daniel Von Haydin: 24 pontos e quatro bolas de três pontos
Ruan: 15 pontos e seis rebotes
Sérgio Conceição: dez pontos e dez rebotes
(4-5) Mogi 75 x 85 Unifacisa (4-3)
https://www.youtube.com/watch?v=tQ2duwbF82Y
Mogi
Douglas Santos: 18 pontos e cinco rebotes
Lucas Lacerda: 18 pontos
Mogi: 12 pontos
Thiago Mathias: nove pontos e 11 rebotes
Unifacisa
Trevor Gaskins: 18 pontos e cinco assistências
Gerson: 13 pontos e sete rebotes
David Cubillan: 13 pontos
Antonio: 12 pontos
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: