A rodada deste sábado (30) do NBB contou com três partidas, todas elas realizadas no Ginásio Antônio Prado Jr., sede do Paulistano, em São Paulo. O destaque ficou por conta da grande vitória do Corinthians, que dominou o jogo inteiro e venceu a forte equipe de Bauru, que com a derrota, caiu duas posições e terminou o dia em sexto lugar na competição.
No primeiro duelo do dia, os donos da casa, o Paulistano, bateram os gaúchos de Caxias e mantiveram a quinta colocação no NBB. Já no último confronto do dia, Mogi venceu o Pinheiros, encerrou a boa fase do rival e conquistou sua nona vitória no campeonato.
Confira como foi a rodada:
(8-9) Corinthians 74 x 64 Bauru (12-6)
https://www.youtube.com/watch?v=CNzYtkOYxrw&ab_channel=NBB
Dominante nos rebotes, maior volume ofensivo e com uma ótima defesa, o Corinthians venceu Bauru por 74 a 64 e se manteve na décima colocação do NBB.
O cestinha da partida foi alvinegro. O estadunidense Malcolm Miller anotou 22 pontos e liderou o marcador pela equipe da capital paulista. O armador Ricardo Fischer também contribuiu, flertou com um duplo-duplo e terminou a partida com 15 pontos e nove assistências.
Já pelo time bauruense, o destaque foi o ala Alex Garcia, autor de 20 pontos. O ala-pivô Tyrone também contribuiu com 14 pontos e seis rebotes, mas que não foram o suficiente para a vitória da equipe comandada pelo técnico Léo Figueró.
(11-5) Paulistano 71 x 64 Caxias (3-15)
DEU CAP! 🐯 Em jogo disputado, @BasqPaulistano vence @CaxiasBasquete por 71 a 64 e se firma na 5ª colocação da tabela de classificação do #NBB 2020/2021
Publicidade📷Wilian Oliveira/CAP#NossoBasquete pic.twitter.com/BOpUSKCeVj
— NBB CAIXA (@NBB) January 30, 2021
Em um jogo disputado do começo ao fim, o Paulistano fez valer do mando de quadra e venceu o Caxias por 71 a 64. Com o triunfo, a equipe comandada pelo técnico Régis Marrelli se manteve na quinta colocação do campeonato.
Jimmy foi o grande destaque. O camisa 18 anotou 21 pontos, sendo três bolas de 3 pontos em seis tentadas, e foi o cestinha da partida. O argentino Erick Thomas, estreante pelo Paulistano, também contribuiu com 13 pontos e pegou mais oito rebotes na 11ª vitória da equipe da capital paulista.
Pela equipe gaúcha, Antônio anotou 20 pontos e pegou seis rebotes. Eddy, com 14 pontos, e Shilton, com 10, também pontuaram em duplo-dígito na derrota de Caxias.
(6-12) Pinheiros 77 x 81 Mogi (9-8)
https://www.youtube.com/watch?v=GesvGlgqfdo
No último jogo do dia, Mogi bateu o Pinheiros por 81 a 77, encerrou a boa sequência do rival e conquistou sua nona vitória no NBB.
O ala estadunidense Dominique Coleman foi o cestinha da partida com 23 pontos. Ainda por Mogi, Gruber (13), Wesley (11), e o armador Fúlvio (11), também contribuíram pontuando em duplo-dígito.
Pelo Pinheiros, Gabriel Campos anotou 19 pontos e liderou o marcador pela equipe da capital paulista. Gustavo Basílio (16), Buffat (13) e Teichmann (11) também anotaram duplo-dígito na pontuação na primeira derrota do time comandado pelo tecnico David Pelosini nesse segundo turno.
Classificação
1- Minas: 16 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 15 vitórias e duas derrotas
3- São Paulo: 13 vitórias e quatro derrotas
4- Paulistano: 11 vitórias e cinco derrotas
5- Bauru: 12 vitórias e seis derrotas
6- Franca, Mogi e Fortaleza Basquete Cearense: nove vitórias e oito derrotas
9- Unifacisa e Corinthians: oito vitórias e nove derrotas
11- Pato Basquete: sete vitórias e dez derrotas
12- Pinheiros: seis vitórias e 12 derrotas
13- Campo Mourão: cinco vitórias e 12 derrotas
14- Cerrado: quatro vitórias e 13 derrotas
15- Caxias do Sul: três vitórias e 15 derrotas
16- Brasília: duas vitórias e 15 derrotas
Jogos da semana
31/01 (domingo): Flamengo x Brasília (11h – Facebook do NBB), Cerrado Basquete x Pato Basquete (15h) e Unifacisa x Minas (18h – YouTube da Unifacisa)
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook