A rodada desta quarta-feira (6) do NBB contou com três partidas, todas no Ginásio Wlamir Marques, casa do Corinthians, em São Paulo. O destaque foi justamente a vitória do alvinegro – segunda consecutiva – sobre o Campo Mourão. Mais cedo o Mogi venceu o Pato Basquete e o Cerrado levou a melhor no clássico candango contra o Brasília.
(6-7) Corinthians 96 x 72 Campo Mourão (5-9)
https://www.youtube.com/watch?v=xTMC6eURK-c
Após perder duas partidas por W.O. por conta de um surto de COVID-19, o Corinthians voltou arrasador ao NBB. O alvinegro já havia derrotado o Flamengo e nesta quarta atropelou o Campo Mourão por 96 a 72.
Fischer, Fuller e Miller anotaram 14 pontos cada, enquanto Arthur Bernardi deixou outros 13 para o Timão, que contou com dez jogadores pontuando na partida.
Do outro lado, Luizinho, com 14 pontos e nove rebotes, e Lucão (dez pontos) foram os destaques do time paranaense, que conheceu a nona derrota na temporada do NBB.
(2-11) Cerrado Basquete 97 x 85 Brasília Basquete (2-12)
No clássico candango entre duas equipes desesperadas por reencontrar o caminho das vitórias, o Cerrado Basquete contou com um segundo tempo dominante para derrotar o Brasília, por 97 a 85, e deixar a lanterna do NBB.
Com 22 pontos, sete assistências e três bolas roubadas, Coelho foi o grande destaque do Cerrado. Além dele, outros cinco jogadores da equipe anotaram dez ou mais pontos. Destaque também para o pivô Sérgio Conceição, que anotou 11 pontos e conquistou dez rebotes.
Pelo Brasília, o grande destaque vai para os estadunidenses Sam Yeager e Eric Laster, com 21 e 20 pontos respectivamente. O veterano pivô Caio Torres também contribuiu bem, com 13 pontos e nove rebotes.
(6-7) Mogi 78 x 63 Pato Basquete (5-9)
No Wlamir Marques, o Mogi abriu 12 pontos de vantagem no primeiro tempo e derrotou o Pato Basquete por 78 a 63. Essa foi a sexta vitória do time mogiano, que se aproxima de vaga na Copa Super 8.
O armador Fúlvio voltou a brilhar com 13 pontos, 11 assistências e oito rebotes. Quem também se destacou foi o ala-pivô Wesley, que deixou 21 pontos no placar, sendo nove no último quarto.
Pela equipe paranaense, o ala-pivô Paulo Scheuer anotou 14 pontos, mas não conseguiu manter o time no jogo. Isaac Thornton, Leal e Matheusinho anotaram dez pontos cada.
Classificação
1- Minas: 13 vitórias e uma derrota
2- Flamengo: 13 vitórias e duas derrotas
3- Bauru: nove vitórias e três derrotas
4- São Paulo: 11 vitórias e quatro derrotas
5- Paulistano: nove vitórias e três derrotas
6- Fortaleza Basquete Cearense: oito vitórias e seis derrotas
7- Franca: oito vitórias e sete derrotas
8- Unifacisa, Mogi e Corinthians: seis vitórias e sete derrotas
11- Pato Basquete e Campo Mourão: cinco vitórias e nove derrotas
13- Pinheiros: quatro vitórias e nove derrotas
14- Cerrado: duas vitórias e 11 derrotas
14- Brasília: duas vitórias e 12 derrotas
15- Caxias do Sul: uma vitória e 11 derrotas
Jogos da semana
07/01 (quinta-feira): Fortaleza Basquete Cearense x Bauru (17h – DAZN), Minas x Paulistano (20h – DAZN)
08/01 (sexta-feira): Pato Basquete x Caxias do Sul (14h30), Campo Mourão x Cerrado Basquete (17h30), Brasília x Mogi (20h30 – DAZN)
09/01 (sábado): Bauru x Unifacisa (16h – TV Cultura e Facebook do NBB), Paulistano x Pinheiros (19h)
10/01 (domingo): Caxias do Sul x Mogi (16h), Cerrado Basquete x Corinthians (19h – DAZN)
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece no basquete:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook