Philadelphia 76ers 100 x 101 Denver Nuggets
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=BOuTasugoeI]
Foi por pouco e não faltou emoção, mas o Denver Nuggets venceu o Philadellphia 76ers e é o outro time da NBA a manter uma longa série invicta. No Pepsi Center, dois lances livres de Corey Brewer com pouco mais de dois segundos para o fim do jogo garantiram a virada acompanhada do 14º triunfo seguido na temporada e o 16º jogando no Colorado.
Nenhuma das equipes conseguiu abrir larga vantagem no placar ao longo do jogo, o que proporcionou um final tenso, no qual Corey Brewer foi a estrela. Com 14 segundos para o fim, o time de Brewer perdia por cinco pontos, quando ele, ala reserva de Denver, acertou uma cesta de três, viu Evan Turner errar dois lances livres e ainda acertou dois de seus arremessos após uma falta atrás da linha de três pontos.
Brewer foi inclusive o cestinha da noite com 29 pontos. Andre Miller aparece na segunda posição do time, com 21 pontos e oito assistências. Pela equipe visitante, o destaque foi o armador Damien Wilkins, que somou 24 pontos e foi quem ainda tentou um arremesso desesperado nos instantes finais do jogo, mas que foi bloqueado por Anthony Randolph.
Denver está praticamente garantido nos playoffs que vão acontecer daqui poucas semanas. Por outro lado, o 76ers é o primeiro fora da zona de classificação, mas ainda assim dificilmente se classificará, pois tem oito vitórias de desvantagem sobre o Milwaukee.
Destaques
Philadelphia
Damien Wilkins: 24 pontos
Jrue Holliday: 18 pontos, 15 assistências e seis rebotes
Spencer Hawes: 17 pontos, 12 rebotes e cinco assistências
Thaddeus Young: 18 pontos
Denver
Corey Brewer: 29 pontos e cinco roubos de bola
Andre Miller: 21 pontos e oito assistências
Portland Trail Blazers 99 x 89 Chicago Bulls
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=dVb5bj77IFI]
Os playoffs se aproximam e o Chicago Bulls segue em baixa. Dois jogadores voltaram às quadras nesta quinta-feira após passarem um período afastados por contusão, mas nenhum deles se chama Derrick Rose e o time perdeu para o Portland Trail Blazers em casa. Os visitantes tiveram LaMarcus Aldridge como destaque e seguem vivos na briga pela vaga na próxima fase da temporada.
Apesar do Trail Blazers ter terminado o primeiro quarto com desvantagem de um ponto, o jogo foi tranquilo para o time de Portland, que ganhou os dois quartos seguintes por uma larga diferença e chegou a abrir 28 pontos no placar. No último período Chicago ainda reagiu, mas era tarde demais para tentar uma virada.
O ala LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida com 28 pontos, seguido de perto pelo armador Damian Lillard, com 24. J.J. Hickson ainda contribuiu com impressionantes 21 rebotes. Pelos Bulls, Kirk Hinrich e Taj Gibson voltaram a atuar após passarem sete e 10 dias afastados por contusão, respectivamente. Nenhum deles passou de 15 pontos e o maior pontuador do Bulls no jogo, Joakim Noah, somou 18.
Com a derrota, o Chicago Bulls tem uma campanha de oito vitórias e 14 derrotas desde o início de fevereiro. Ainda assim, a franquia já tem vaga praticamente garantida nos playoffs. Portland, por outro lado, ainda está quatro vitórias abaixo do oitavo colocado na conferência Oeste, o Los Angeles Lakers, e precisará somar muito mais triunfos para seguir adiante na temporada.
Destaques
Portland
LaMarcus Aldridge 28 pontos e oito rebotes
Damian Lillard: 24 pontos e sete assistências
J.J. Hickson: nove pontos e 21 rebotes
Chicago
Joakin Noah: 18 pontos e seis rebotes
Carlos Boozer: 16 pontos e 11 assistências
Taj Gibson: 14 pontos e nove rebotes
Minnesota Timberwolves 98 x 101 Sacramento Kings
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=26mpjLqKxv4]
Destaques
Minnesota
Nikola Pekovic: 18 pontos e 12 rebotes
Ricky Rubio: 12 pontos, nove assistências e sete rebotes
Sacramento
Isaiah Thomas: 24 pontos e seis assistências
DeMarcus Cousins: 15 pontos e 14 rebotes
Tyreke Evans: 21 pontos, cinco assistências e cinco rebotes