Copa NBA: liga confirma torneio na próxima temporada e promete mudanças

Comissário comentou sobre a realização do torneio no próximo ano

Copa NBA temporada torneio Fonte: Andrew D. Bernstein / AFP

Adam Silver confirmou que a Copa da NBA retornará na temporada 2024/25 e que o novo torneio foi um sucesso. Em entrevista coletiva na quinta-feira (11), o comissário também revelou que a competição terá algumas mudanças na próxima edição. Ele estava em Paris para a realização do NBA Global Games que contou com o duelo entre Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets.

O Los Angeles Lakers venceu a primeira edição do torneio na final contra o Indiana Pacers. Além de jogos com clima e importância maiores em relação à temporada regular, a disputa foi um sucesso de audiência nos EUA em geral. Silver, então, confirmou que a realização da Copa da NBA acontecerá na temporada que vem, mas com possíveis ajustes em alguns pontos do torneio.

Publicidade

“Acho que o resultado foi fantástico nesse primeiro ano. Portanto, estou muito satisfeito com o que conseguimos na primeira edição. Sem dúvida, faremos novamente no ano que vem, talvez com alguns ajustes aqui e ali, mas com a certeza de que foi um grande sucesso”, ressaltou.

Isso já aconteceu antes com outras novidades da era Silver como comissário da liga. Por exemplo, o play-in, que em sua primeira temporada só foi disputado por Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies na Conferência Oeste ao fim da campanha regular de 2019/20. Com o sucesso do jogo único, ele aumentou o formato e o tornou obrigatório para ambas as conferências.

Publicidade

Silver, por fim, diz que as mudanças que virão não são apenas pela NBA e que as equipes, além dos novos acordos de TV, também devem determinar isso.

Leia mais!

“Estamos conversando com todos. Aconteceu uma reunião entre os presidentes das equipes há pouco tempo para entender algumas coisas, talvez a mudança das cores da quadra, o nome do evento. Também estamos em contato com as emissoras de TV. Queremos entender qual a melhor época do ano para que isso aconteça, por exemplo. Vamos discutir o que deu certo e errado em relação ao formato. São conversas constantes”, explicou o executivo.

Publicidade

Além da Copa da NBA, Silver também falou sobre o sucesso dos jogos internacionais da NBA. Em 2023/24, além do duelo entre Cavaliers e Nets, vimos Atlanta Hawks e Orlando Magic duelarem na Cidade do México. A ideia do comissário segue sendo expandir essas datas. E, aliás, talvez isso comece justamente em Paris, durante a campanha de 2024/25.

“Não posso confirmar isso, mas há planos para voltar no ano que vem com certeza. Temos as Olimpíadas aqui e depois é provável que mais jogos de NBA. Estamos observando as possibilidades. Dada a eficiência que tivemos nessa viagem, talvez tentar trazer equipes que possam disputar dois jogos por aqui. São coisas que precisamos conversar. Mas estamos animados com a forma como tudo aconteceu aqui”, concluiu.

Publicidade

A liga espera um aumento de receitas vindo do mercado europeu. E, acima de tudo, da França. Afinal, Victor Wembanyama entrou na NBA e pode ser o novo rosto da liga em alguns anos. A primeira escolha do Draft de 2023 tornou o mercado do país ainda mais importante no cenário geral.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários