O Washington Wizards anunciou nesta quarta-feira que não contará mais com o ala-armador Bradley Beal nesta temporada. O calouro sofreu uma lesão por estresse na fíbula da perna direita e não vai ter condições de participar das oito últimas partidas da equipe na campanha 2012-13. Ele deverá ficar afastado de atividades com bola por seis semanas.
Beal já havia desfalcado o Wizards em 18 jogos da atual temporada por problemas físicos. Ele teve torções no joelho esquerdo e pulso direito, além de dores nas costas, no decorrer do ano. Segundo Michael Lee, do jornal Washington Post, a lesão na perna direita seria resultado da sobrecarga na região durante o período de recuperação do joelho esquerdo.
Ainda de acordo com Lee, o ala-armador teria condições de jogar os últimos compromissos da franquia e a decisão de poupá-lo é uma medida de precaução. Com apenas 28 vitórias em 74 confrontos, o time de Washington depende de uma combinação absolutamente improvável de resultados para alcançar os playoffs.
Terceiro selecionado no último draft, Beal recebeu os prêmios de melhor calouro de dezembro e janeiro na conferência Leste. Em 56 partidas disputadas, ele anotou médias de 13.9 pontos, 3.8 rebotes, 2.4 assistências e 38.6% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Suas 91 bolas de três pontos convertidas na temporada de estreia são o novo recorde de um novato no Wizards.