Contrato de Varejão prevê bônus para convocação ao Jogo das Estrelas

A cirurgia no joelho a que o pivô Anderson Varejão foi submetido na quinta-feira passada fez com que perdesse mais do que a chance de ser convocado para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira. Segundo Marc Stein, da ESPN, o brasileiro deixou de embolsar uma boa quantia em dinheiro com a inoportuna lesão. O […]

Fonte:

A cirurgia no joelho a que o pivô Anderson Varejão foi submetido na quinta-feira passada fez com que perdesse mais do que a chance de ser convocado para o primeiro Jogo das Estrelas da carreira. Segundo Marc Stein, da ESPN, o brasileiro deixou de embolsar uma boa quantia em dinheiro com a inoportuna lesão. O jornalista recebeu a informação de que o contrato do atleta capixaba estipula bônus de US$1 milhão em caso de chamada para a partida festiva.

Para alcançar o Jogo das Estrelas, o jogador de 30 anos teria que conseguir uma vaga entre os reservas, escolhidos pelos técnicos da liga. Seus principais concorrentes na disputa por um lugar na equipe da conferência Leste seriam: Tyson Chandler (New York Knicks), Brook Lopez (Brooklyn Nets) e Joakim Noah (Chicago Bulls).

Apesar da forte concorrência, Stein tinha a impressão de que o brasileiro seria lembrado na votação dos reservas. “Sim, coloquem-me no grupo dos que acreditavam que Anderson teria sido selecionado pelos treinadores do Leste”, afirmou Stein, por meio de sua conta em um site de microblogging.

Publicidade

Varejão fazia sua melhor temporada no basquete norte-americano até o anúncio da cirurgia, no início deste mês. Em 25 jogos disputados na atual campanha, o pivô acumulava médias de 14.1 pontos, 14.4 rebotes e quase 48% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Últimas Notícias

Comentários