O segundo contrato de dez dias de Mãozinha Pereira com o Memphis Grizzlies se encerrou nessa terça-feira (9). Ao menos por enquanto, o atleta brasileiro não é mais jogador da franquia e está fora da NBA. O vínculo expirava hoje e não pode ser renovado devido às regras dos contratos da liga. A informação é de Keith Smith, do portal Spotrac.
O ala-pivô assinou seu primeiro acordo de dez dias em 20 de março e renovou o vínculo no dia 30 do mesmo mês. O grande problema de toda a equação é que a liga só permite que os atletas assinem dois contratos desse tipo, o mínimo da NBA. Ao finalizar o segundo vínculo, a franquia ainda pode contar com os serviços do jogador se for de maneira definitiva, seja em um acordo garantido ou two-way.
No caso do camisa 25 em Memphis, ainda mais problemas. A equipe já tem os 15 jogadores máximos em contratos garantidos. Aliás, teve de dispensar atletas ao longo da temporada para converter contratos two-way, como por exemplo, Vince Williams Jr. e GG Jackson.
Do mesmo modo, os três contratos two-way disponíveis (compreendem a NBA e a G League) também estão preenchidos. Trey Jemison, Scotty Pippen Jr. e Jordan Goodwin são os nomes.
A franquia, inclusive, também se mexeu assinando outros acordos de dez dias na última segunda-feira (8). Acordos com Zavier Simpson que, assim como Mãozinha Pereira, está em seu segundo vínculo de dez dias com o Memphis Grizzlies, e os alas Timmy Allen e Jack White.
Leia mais sobre o Grizzlies!
- Gui Santos e Mãozinha: Um balanço dos brasileiros na temporada da NBA
- Mãozinha Pereira é destaque em vitória do Grizzlies sobre Pistons
- Destaque, GG Jackson assina novo contrato com o Grizzlies
Basicamente, para que o brasileiro fique na equipe, algum dos jogadores garantidos ou two-way terá que ser dispensado. Apesar de boa passagem do ala em Memphis, isso não parece provável no momento. Ao menos, não existe qualquer rumor ou notícia a respeito atualmente.
Pereira vinha em seu melhor momento na equipe. Ele marcou 17 pontos e nove rebotes em partida onde foi peça vital do triunfo do Grizzlies sobre o Detroit Pistons na última sexta-feira (5). Contra o MVP Joel Embiid, fez seu primeiro duplo-duplo na derrota para o Philadelphia 76ers, anotando 13 pontos e 11 rebotes, no sábado (6).
As médias dos últimos três jogos do brasileiro eram de 12,3 pontos, 9,3 rebotes, 1,3 roubo de bola e 1,3 toco. Além disso, acertou 54,1% nos arremessos gerais e 44,4% nas bolas de três.
Os bons desempenhos renderam elogios do técnico Taylor Jenkins. O comandante afirmou que o brasileiro é valorizado na equipe e faz as coisas de maneira certa.
“Ele faz jogadas atléticas, mas também inteligentes dos dois lados da quadra. É alguém que se esforça, que está lutando por cada bola e jogada. É algo que nós gostamos muito aqui no Grizzlies. Então, estou muito satisfeito por seus minutos recentes. Eu amo a sua personalidade em quadra”, elogiou.
Por fim, fica a torcida para que o brasileiro possa ter outra oportunidade ainda dentro da temporada 2023/24 da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA