A volta de Brandon Roy à NBA é vista com muita desconfiança perante toda a Liga. O jogador assinou com o Minnesota Timberwolves por duas temporadas e a própria equipe tomou seus devidos cuidados com o seu contrato.
Roy terá garantido o primeiro ano de acordo, no valor de $5.1 milhões de dólares, mas caso ele volte a ter problemas no joelho e o force a ficar fora da temporada 2013-14, ele não receberá os outros $5.4 milhões. O contrato ainda prevê um número mínimo de jogos no segundo ano: Roy terá de estar ativo para jogar em pelo menos 65 partidas ou atuar por 1.400 minutos.
Em 2010-11, o ala-armador atuou em apenas 47 jogos pelo Portland Trail Blazers, por conta de dores crônicas no joelho. O jogador chegou a aposentar-se ao final daquele ano, mas fez diversos tratamentos para estar saudável para voltar às quadras.
No sábado, Roy obteve sua melhor performance nesta fase de amistosos. Ele anotou 13 pontos e distribuiu quatro assistências em 26 minutos na vitória do Wolves sobre o Chicago Bulls.