O retorno de Scott Machado à NBA não durou nem um dia. Menos de 24 horas após assinar contrato de dez dias com o armador brasileiro, o Golden State Warriors anunciou que ele vai ser enviado de novo para o Santa Cruz Warriors – equipe pela qual já vinha atuando na D-League e afiliada da franquia de Oakland na liga de desenvolvimento.
Machado já foi reintegrado pelo time de Santa Cruz e fica à disposição do treinador para a estreia do Warriors nos playoffs da D-League, nesta quarta-feira. Em Indiana, o terceiro colocado na fase de classificação vai enfrentar o Fort Wayne Mad Ants.
O armador, que fez parte do elenco do Houston Rockets no início da temporada, chegou a ser sondado nas últimas semanas por outras franquias. O Memphis Grizzlies era uma das que tinham interesse declarado no formando da Universidade de IONA, mas acabou optando por contratar o veterano Keyon Dooling.
Em 10 partidas disputadas pelo Santa Cruz Warriors na D-League, Machado acumulou médias de 6.5 pontos, 3.4 assistências e 32.1% de acerto nos arremessos de quadra. Os números são bem menores dos que acumulou pelo Rio Grande Valley Vipers, enquanto ainda era vinculado ao Rockets: 10.3 pontos, 6.1 assistências e 39.5% de conversão nos tiros de quadra em 18 jogos.