A novela envolvendo a possível saída do ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, ganhou um novo e interessante capítulo nessa quarta-feira. Segundo o jornalista Ric Bucher, da Comcast, o armador Steve Nash, contratado pela equipe nesta temporada, teve garantias de que Gasol seria mantido na equipe.
A semana começou turbulenta para o Lakers. A equipe foi derrotada, em Los Angeles, por 113 a 103, pelo Orlando Magic. Irritado com Gasol, Kobe disse que havia chegado a hora do companheiro se adaptar ao novo estilo de jogo e “vestir as calças de garoto crescido e parar de reclamar.”
Gasol não participou da partida seguinte, contra o Houston Rockets, por problemas nos joelhos. No mesmo dia, a ESPN Los Angeles noticiou que o gerente geral do Lakers, Mitch Kupchak, falou para representantes de Gasol que, se o jogador não se ajustar ao sistema de jogo do técnico D’Antoni, a equipe não terá escolha a não ser procurar possíveis cenários de troca.
A matéria de Bucher, no entanto, traz uma versão totalmente diferente da situação: “ignore toda e qualquer conversa sobre trocas envolvendo Pau Gasol, porque o Lakers conseguiu Steve Nash prometendo-lhe que ele iria jogar com Gasol. Nash fez um pré-requisito para rejeitar as ofertas de Toronto e Knicks que estaria relacionada à permanência de Gasol, disse a fonte.”
A única informação que as duas fontes citadas têm em comum é a de que, atualmente, não há nenhuma conversa entre o Los Angeles Lakers e qualquer outra equipe envolvendo o nome de Gasol. Não está claro que será a diretoria de Los Angeles quem dará a palavra final no assunto. Talvez esteja nas mãos de Nash a decisão sobre o futuro do companheiro na franquia.