Contestado, Monta Ellis promete levar o “Monta-ball” para Dallas

O ala-armador Monta Ellis finalmente acredita estar no lugar certo, na hora certa. Após viver o que definiu como “anos miseráveis” com o Golden State Warriors e Milwaukee Bucks, o atleta de 27 anos assinou com o Dallas Mavericks e está empolgado para levar o time aos playoffs mais uma vez. Para isso, não importa […]

Fonte:

O ala-armador Monta Ellis finalmente acredita estar no lugar certo, na hora certa. Após viver o que definiu como “anos miseráveis” com o Golden State Warriors e Milwaukee Bucks, o atleta de 27 anos assinou com o Dallas Mavericks e está empolgado para levar o time aos playoffs mais uma vez. Para isso, não importa o que os críticos digam, ele promete ser (ainda) mais agressivo.

“Muitos caras selecionam mal seus arremessos e ninguém fala nada”, acusou o ala-armador, que sempre foi criticado por precipitar jogadas no ataque. “São muitos arremessos ruins. Mas ninguém quer falar dos arremessos dos outros, só dos meus. Sei que vou ser criticado de qualquer forma, então a única coisa que posso fazer é rir. Eu vou provar que todos estão errados”.

Em Dallas, Ellis será titular e vai formar dupla de armação com Jose Calderón. O espanhol é um armador clássico, que se notabiliza criar arremessos para seus companheiros, mas o ex-jogador do Bucks acredita que vai ser cada vez efetivo se jogar ao seu estilo.

Publicidade

“O que eu estou dizendo é que vou jogar o ‘Monta-ball’ e, se quiserem, podem criticar”, afirmou o jogador que mais evoluiu na liga em 2007. “Vou correr mais, arremessar quando tiver boas oportunidades e atacar sempre. Acho que, nos últimos anos, fiquei selecionando demais meus arremessos – passei a chutar mais de longa distância, apesar de não ser um especialista no quesito. Então, quero voltar a atacar cada vez mais a cesta, fazer bandejas e ajudar esse time a vencer”.

Ellis alcançou os playoffs pela segunda vez na carreira na temporada passada, com a camisa do Bucks. Ele acumulou médias de 19.2 pontos, 6.0 assistências e 2.1 roubos de bola, com quase 42% de aproveitamento nos arremessos de quadra (sua segunda pior marca em oito anos na NBA), na campanha 2012-13.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários