O ala-armador Evan Turner está sob pressão. Desde que foi a segunda escolha geral do draft de 2010, ele não correspondeu à expectativa que o Philadelphia 76ers depositou nele, com médias de apenas 10.1 pontos, 5.3 rebotes e 3.1 assistências após 225 partidas. Após ser o cestinha na derrota do seu time para o Brooklyn Nets, ele falou sobre a reformulação da franquia.
Ao ser perguntado se em 2013-14 o Sixers iria “tankar” para pegar uma escolha no draft, ele foi incisivo: “Nunca pensei que que seria malsucedido na vida, então não vamos jogar mal”, disse ele, que apesar de ter apenas três temporadas na NBA será um dos jogadores com mais tempo na franquia.
“Há tipos diferentes de sucesso, tanto o pessoal quanto o do time. Mas eu não vou sentar aqui e ficar perdendo… Eu não sou um perdedor, ponto. Então, não vou concordar em jogar para perder”, afirmou Turner, reiterando a opinião que já havia dito anteriormente.
Por conta disso e da fraca participação dele em quadra, ele pode ser trocado ou não ter o seu contrato renovado. “Não conversamos sobre isso, mas eu não estou chateado com isso. Sei que tipo de atleta eu posso ser, e talvez eu e o time tenhamos visões diferentes, mas com certeza eu não estaria aqui se estivesse chateado”, finalizou o atleta.