Contente, De’Aaron Fox não pensa em pedir troca do Kings

Equipe de Sacramento tem crescente resistência em envolver armador em negociações por sua satisfação em atuar em Sacramento

fox kings troca contente Fonte: AFP

O Sacramento Kings não costuma ser um grande polo de atração de atletas, em especial quando comparado aos seus rivais da Califórnia. Por isso, quando a equipe encontra um jovem talento disposto a permanecer em longo prazo, a reação natural é segurá-lo sem concessões. Segundo Paolo Uggetti, do portal The RingerDe’Aaron Fox está contente no Kings e não pensa remotamente em pedir troca do time em um futuro próximo. 

 

Nas últimas semanas, a franquia esteve envolvida em rumores sobre a tentativa de uma grande movimentação no mercado. Os dois nomes mais comentados seriam o armador Ben Simmons (Philadelphia 76ers) e o ala-pivô Pascal Siakam (Toronto Raptors), os dois fortemente especulados em negociações desde o início da offseason. A necessidade de disponibilizar o seu atual principal jogador, porém, é impeditivo para os negócios.  

Publicidade

A percepção nos bastidores do Kings, segundo Uggetti, seria que Fox é um ativo valioso demais para a equipe pelo simples fato de que, contente, não ofereceria riscos de pedir por uma troca em curto prazo e “destruir” o planejamento da franquia. Decisões muito importantes – e controversas – do time, como a manutenção do técnico Luke Walton, teriam passado pela posição do armador titular de Sacramento.  

 

Publicidade

“Eu amo Sacramento. Adoro jogar pelo Kings. Amo nossa torcida. É por isso que desejo trazer vitórias para essa cidade e equipe. Estou muito feliz que temos um compromisso em longo prazo e confiamos um no outro. Agora, temos que vencer. Eu estou tentando alcançar o próximo nível do meu desenvolvimento como jogador, que será ajudar esse time a voltar aos playoffs”, disse o jovem, em entrevista em dezembro de 2020.   

Selecionado na quinta posição do draft de 2017, Fox tornou-se (quase imediatamente) grande aposta do Kings para encerrar o incômodo jejum de mais de uma década sem classificação para os playoffs. O atleta de 23 anos, que está sob contrato até junho de 2026, registrou médias de 25.2 pontos, 3.5 rebotes, 7.2 assistências e 1.5 roubos de bola em 58 jogos disputados na temporada passada.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários