No último dia 26 de agosto, os americanos comemoraram o “National Dog Day” (Dia Nacional dos Cães) e, por aqui, fizemos um especial com os jogadores da NBA e seus companheiros de quatro patas para celebrar a data que, infelizmente, não tem um equivalente no Brasil.
Nossa seleção inclui cães companheiros, cães esportistas e também cães influencers que seguem os passos dos donos rumo ao estrelato.
Robin Lopez – Milwaukee Bucks
https://www.instagram.com/p/BTenXTsg3_D/
Sabe aquela coisa de que os cachorros se parecem aos seus donos? No caso do jogador do Bucks, Robin Lopez, e seu cachorro, Muppet, a história é mais do que verdadeira. Basta ver as fotos que o jogador posta com frequência em seu Instagram para notar como a dupla é parecida, com uma longa cabeleira ondulada e castanha.
Muppet acompanha Robin nos mais diferentes eventos, reproduzem cenas de filmes, dividem fones de ouvido e, claro, se encontravam com frequência com o mascote do Chicago Bulls, time do pivô há até poucos meses.
Justise Winslow – Miami Heat
https://www.instagram.com/p/BWS0Vy7jAoc/
Não há como você não se derreter pelos dois american bullies, Jefe e Noah, de Justise Winslow. Em um perfil de Instagram dedicado à dupla, é possível ver os dois fantasiados de super-heróis da DC (Jefe como Superman e Noah de Batman) ou esparramados pelo chão como duas adoráveis bolas de pelo. O perfil também inclui fotos de Kodo, o primo de Noah e Jefe.
Meyers Leonard – Portland Trail Blazers
https://www.instagram.com/p/Bj09QltDpAL/
Meyers e sua esposa Elle são os donos de Koko, uma husky siberiana que tem sua própria conta no Instagram e que acompanha os pais humanos em tudo. Koko é uma influencer canina em toda regra: aparece em vídeos musicais com Meyers, faz publipost de ração natural, tira selfies com looks diferentes e aparece no cartão de Natal de família.
Quincy Pondexter – ex-jogador de Grizzlies, Pelicans, Bulls e Spurs
https://www.instagram.com/p/Bgr-bEXBmRQ/
Buckets Pondexter é um husky siberiano e, provavelmente, o maior fã do seu dono. Segundo o próprio jogador, quando o filhote chegou em sua casa, ele imediatamente se deitou ao lado de uma bola de basquete e foi assim que ganhou seu nome, Buckets (cesta, em inglês). De Memphis a Nova Orleans, Buckets esteve ao lado de Quincy durante todo o tempo desde sua chegada.
Andrew Wiggins – Minnesota Timberwolves
https://www.instagram.com/p/BXlElG3F_LZ/
Segundo o site petsalegres, Andrew Wiggins adotou a cachorrinha Cassie da organização americana sem fins lucrativos Happy Tails Rescue. Desde então, ela é a estrela de suas publicações, principalmente no Snapchat, onde é possível acompanhar os passeios dos dois por Minneapolis.
Patty Mills – San Antonio Spurs
https://www.instagram.com/p/Bm7iD23gH6-/
O australiano do San Antonio Spurs, Patty Mills, também é o pai de Harvey. O cão, uma mescla de labrador com poodle, aparece frequentemente no Instagram do jogador e tem a sorte de viajar entre os EUA e a Austrália sempre que possível. Harvey também acompanha Patty e sua namorada em aventuras na cidade e caminhadas ao pôr do sol.


