Você já deve ter visto o quanto Chet Holmgren anda impressionando em seus primeiros jogos da Summer League, certo? Mas você sabia que ele não passa nem perto da lista dos jogadores mais altos de toda a história da NBA? Pois é. Embora Holmgren tenha 2,13 metros, o mais “baixinho” dos dez maiores é 11 centímetros maior que ele. Preparado? Veja quem são eles.
10- Mark Eaton (2,24m)
Duas vezes eleito o melhor defensor da NBA, Mark Eaton era uma máquina de tocos. Mesmo sem jamais ter ultrapassado a média de dez pontos em uma temporada, Eaton foi para o Jogo das Estrelas de 1989. Jogador de uma equipe só, ele passou a carreira toda no Utah Jazz. Por lá, ele liderou a liga em bloqueios em quatro campanhas.
Eaton era uma figura carismática, mas intimidadora quando entrava em quadra. Dono da maior média de tocos na história da liga, com 3.5 por jogo, ele ficou fora dos playoffs em seu primeiro ano da carreira, mas foi aos mata-matas nas dez temporadas seguintes.
Ele era palestrante e divulgava seu livro The Four Commitments of a Winning Team. Um acidente de bicicleta no ano passado tirou sua vida, aos 64 anos.