Confusão de LeBron e virada: Cavs supera Knicks em jogo “quente”

Knicks chegou a ter 23 pontos de frente, mas foi superado no último quarto

Fonte: Knicks chegou a ter 23 pontos de frente, mas foi superado no último quarto

A campanha do Cleveland Cavaliers anda muito instável no início de 2017-18. Após 14 jogos, o time campeão da conferência Leste nos últimos três anos, possui sete triunfos. E a vitória da equipe diante do New York Knicks, na noite de segunda-feira, ganhou contornos ainda mais emocionantes. Tudo porque LeBron James resolveu falar sobre o draft.

A partida começou antes de seu início. Na realidade, as provocações começaram.

No último sábado, o Cavaliers derrotou o Dallas Mavericks fora de casa. Perguntado sobre o armador Dennis Smith Jr., James elogiou o calouro e culpou a diretoria do Knicks por ter deixado o atleta passar no último draft. Smith foi a nona escolha daquele recrutamento, enquanto o time de Nova York, selecionou o francês Frank Ntilikina na oitava.

Publicidade

“O Knicks realmente deixou passar um bom jogador”, afirmou LeBron após a vitória contra o Mavs. “O time de Dallas tem um diamante bruto. Ele deveria ser um jogador do Knicks. Isso pode causar algumas notícias, mas ele deveria ser um jogador do Knicks. Dallas está definitivamente empolgado por ele não ter ido para Nova York”.

Foi o suficiente para os ânimos se exaltarem. Os jogadores do Knicks não gostaram da declaração e defenderam seu armador. LeBron precisou esclarecer seus comentários antes do treino da manhã de segunda-feira.

“Definitivamente, eu estava falando sobre Phil Jackson. Eu não estava falando de Frank [Ntilikina] de jeito nenhum, para as pessoas que caçam esse tipo de coisa aqui em Nova York, que buscam qualquer tipo de controvérsia aqui”, disse James. “Eu basicamente estava dizendo que eu vi Dennis Smith e eu vi o que aconteceu no draft. Eu pensei que ele pudesse ser parte de algo grande aqui com Porzingis. Não estou dizendo que Frank não será. Não vi muito dele”.

Publicidade

No entanto, o que aconteceu durante o jogo, foi bem diferente. Após enterrada, James correu para cima de Ntilikina, que tentava fazer a reposição de bola. O novato empurrou LeBron e, em seguida, Enes Kanter apareceu para discutir. O pivô e o camisa 23 levaram faltas técnicas. Veja o vídeo:

Publicidade

Depois disso, o Knicks arrasou o Cavs. A equipe novaiorquina chegou a liderar por 23 pontos durante a partida e depois, por 15 no início do último quarto. Mas as cestas de três do veterano Kyle Korver, e um arremesso de James em cima de Porzingis, já nos minutos finais, deram ao time de Ohio a chance de superar o adversário.

No fim do jogo, deu Cavaliers, por 104 a 101. LeBron obteve 23 pontos, 12 assistências e nove rebotes.

Publicidade

O embate, porém, não acabou ali. Kanter e James ainda trocaram farpas pela imprensa.

“Você não vem até a minha casa fazendo aquela brincadeira de jogar a garrafa nunca mais”, afirmou o pivô. “Eu não dou a mínima para quem quer que você seja, do que você se chama — rei, rainha, seja lá o que for — ninguém vai brincar com a nossa cara mais”.

Publicidade

LeBron, claro, respondeu em seguida, ao saber da provocação do rival: “Eu sou o rei, minha esposa é a rainha, e minha filha é a princesa. Então, está tudo certo por aqui”.

O próximo encontro, entretanto, vai demorar para acontecer. Os dois times se enfrentam no dia 9 de abril, novamente em Nova York. Dois dias depois, será em Cleveland.

Últimas Notícias

Comentários