O sábado (01) foi um dia interessante para a WNBA. Os confrontos, já em sua quarta rodada, movimentaram a organização na tabela de classificação. Confira os destaques!
(3-1) Minnesota Lynx 78 x 69 Connecticut Sun (0-4)
O Minnesota Lynx vem fazendo uma boa temporada até aqui, embora tenha perdido uma partida. Liderado pela veterana Sylvia Fowles, a equipe teve alguns destaques individuais decisivos. A maior reboteira da história da WNBA anotou 21 pontos e pegou 13 rebotes. Napheesa Collier com 17 pontos e nove rebotes foi outro destaque.
O Connecticut Sun segue sem conquistar uma vitória sequer na competição, mas uma atleta não se deixa abalar. DeWanna Bonner segue crucial para evitar um vexame maior da equipe: foram 28 pontos dela e quatro rebotes. Brionna Jones anotou ainda 15 pontos, sendo 5-7 nos arremessos de quadra, e sete rebotes.
(3-1) Washington Mystics 86 x 88 Chicago Sky (3-1)
O último invicto da temporada caiu! Mesmo com boas atuações individuais e com o chute calibrado, o Washington Mystics não conseguiu conter o embalado Chicago Sky. Os destaques da equipe foram Ariel Atkins com 24 pontos (7-9 nos arremessos e 4-6 nas bolas de três) e Aerial Powers com 20 pontos e sete rebotes.
O Chicago Sky segue surpreendendo com suas atuações consistentes e aguerridas. Desta vez, tirou a invencibilidade do atual campeão do jeito que está acostumada: coletivamente. Cheyenne Parker com 16 pontos e seis rebotes liderou a equipe nas duas estatísticas. Já Kahleah Copper teve 14 pontos (6-11 nos arremessos e 2-4 de três) e cinco rebotes, enquanto Gabby Williams teve 16 pontos (6-10). Menção honrosa para Courtney Vandersloot, com oito assistências.
(2-2) Los Angeles Sparks 75 x 81 Seattle Storm (3-1)
O Los Angeles Sparks vinha de uma boa sequência, considerando atuação e não resultado. No entanto, perdeu para o poderoso Seattle Storm. Os destaques da equipe foram a pivô Candace Parker com 19 pontos e 12 rebotes, além da ala-pivô Nneka Ogwumike, com 14 pontos e sete rebotes.
Pelo lado do Seattle Storm, foi Breanna Stewart quem chamou a responsabilidade na ausência de Sue Bird. Com 21 pontos (8-15 nos arremessos), nove rebotes e cinco assistências, ela liderou o time a uma grande vitória. Jordin Canada anotou 16 pontos.
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.