O sábado (25) foi marcado pelo retorno da WNBA, o campeonato de basquete feminino dos Estados Unidos. Em meio ao hype de Sabrina Ionescu e as expectativas de temporada de Sue Bird, Breanna Stewart, Candace Parker, entre outras veteranas, outras peças chamaram atenção.
SEATTLE STORM 87 x 71 NEW YORK LIBERTY
A partida de abertura da temporada 2020 da WNBA trouxe um bom confronto entre Seattle Storm e New York Liberty. Um dos principais destaques do jogo, Layshia Clarendon roubou corações pela timeline da #WNBATwitter.
A armadora foi a responsável por um dos melhores momentos do Liberty e terminou com 20 pontos. Trabalhando bem as jogadas, ela desafogou a novata Sabrina Ionescu, o que trouxe uma boa visão do fit das duas e como a dupla pode dar trabalho.
Oh, you thought @Layshiac was finished?!
20 pts, 3 ast, 2 reb, 2 stl 💪 pic.twitter.com/dJ5GfKx8Fh
— New York Liberty (@nyliberty) July 25, 2020
Publicidade
Pelo lado do Storm, porém, deu a lógica: Breanna Stewart. A pivô está de volta após um ano fora por conta de uma lesão no tendão de Aquiles e mostrou que sentiu muita falta. Em 28 minutos, ela anotou 18 pontos, oito rebotes e ainda foi responsável por quatro roubos de bola.
LOS ANGELES SPARKS 99 x 76 PHOENIX MERCURY
Considerado por muitos o melhor jogo da rodada, vimos um primeiro tempo muito bem disputado. No entanto, o Sparks ativou o modo trator no terceiro quarto e deixou 71 x 53 no placar, com destaque para Nneka Ogwumike. Diante das estrelas Diana Taurasi e Brittney Griner, ela fez de tudo. Infiltrou, bateu bola e converteu ganchos procurando sempre o contato e anotou bolas de três. Ao final da partida, ela teve 21 pontos, sendo 100% de aproveitamento de quadra (8-8), e sete rebotes.
Footwork so nice 🔥#GoSparks @Nnemkadi30 pic.twitter.com/PJzDeP1Dou
Publicidade— Los Angeles Sparks (@LASparks) July 25, 2020
Pelo lado do Mercury, a ídola Taurasi anotou 16 pontos. Aos 38 anos, a armadora foi a responsável por manter a equipe na partida, se recuperando no último quarto. Em 22 minutos, ela converteu bolas de três, criou jumpshots, layups e um belíssimo crossover.
DT back with the crossover ➡️ and-1 😳 pic.twitter.com/HQLRPmcNvr
— WNBA (@WNBA) July 25, 2020
INDIANA FEVER 76 x 101 WASHINGTON MYSTICS
As atuais campeãs não tomaram conhecimento das adversárias e amassaram. Jogando como se nunca tivesse havido uma pausa ou qualquer outra complicação, o Mystics estava com fogo nos olhos. Myisha Hines-Allen anotou 27 pontos (career-high) e dez rebotes, sendo o destaque da partida. Vale observar também que Candice Dupree com 13 pontos chegou ao quinto lugar na lista de líderes em pontuação da história da WNBA.
🏀 The best of Myisha Hines-Allen in the @WashMystics win! #WatchMeWork pic.twitter.com/t5ktgcspdA
— WNBA (@WNBA) July 25, 2020
O Fever não ficou atrás em questão de pontuação individual, mas mesmo assim não evitou o vexame. Kelsey Mitchell foi o grande destaque da equipe com 25 pontos, sendo cinco bolas de três.