O domingo (26) na WNBA teve três belos confrontos para o amante de basquete. O segundo dia da temporada trouxe uma boa atuação da brasileira Damiris Dantas, destacou novatas como Satou Sabally, jovens como Monique Billings e A’ja Wilson e veteranas como Sylvia Fowles, Angel McCoughtry e Alyssa Thomas.
CONNECTICUT SUN 69 X 77 MINNESOTA LYNX
Como diz a expressão, a ala-pivô Alyssa Thomas estava “on fire”: 20 pontos, oito rebotes e quatro assistências para ela, mas o time não estava no ritmo. Ainda assim, vale o destaque também para a ala DeWanna Bonner com 19 pontos e oito rebotes.
Pelo lado do Lynx, a pivô Sylvia Fowles com 17 pontos, 18 rebotes e cinco tocos foi a principal estrela da partida. No entanto, é importante destacar como a ala-pivô brasileira Damiris Dantas se comportou. Fundamental no terceiro período com a primeira bola de três do Lynx no jogo, assistências e boas jogadas no garrafão, ela ajudou na recuperação na partida. No final, teve nove pontos, cinco rebotes e quatro assistências, em 29 minutos em quadra.
🎶🎶🎶 our defense, we have ̶n̶o̶n̶e̶ A WHOLE LOT.@SylviaFowles with FIVE blocks on the afternoon pic.twitter.com/hT7sIDAxWJ
— Minnesota Lynx (@minnesotalynx) July 26, 2020
CHICAGO SKY 88 X 86 LAS VEGAS ACES
A partida entre Chicago Sky e Las Vegas Aces contou mais um capítulo emocionante da história entre as duas equipes, pois acabou decidido somente no fim.
A grande arrancada e virada do Sky tem como destaque o coletivo do time que, de alguma forma, estava bem, mas não pontuava. As alas Kahleah Copper, com 18 pontos, e Gabby Williams, com 14 pontos e sete rebotes, foram duas das principais atletas do jogo, mas coube mesmo à veterana ala-armadora Allie Quigley fazer a cesta da vitória, no final da partida.
The 👌 from @alliequigley that gave the @chicagosky the W over the @LVAces! pic.twitter.com/HLzoLkT6iD
— WNBA (@WNBA) July 26, 2020
Pelo lado do Aces, os 25 pontos e oito rebotes da ala Angel McCoughtry não foram suficientes para garantir a vitória da equipe. O time de Las Vegas esteve à frente no placar durante quase toda a partida, mas acabou castigado no fim. A ala-pivô A’ja Wilson também teve uma ótima atuação, com 22 pontos e 11 rebotes.
DALLAS WINGS 95 X 105 ATLANTA DREAM
A pivô Isabelle Harrison foi a principal responsável por manter o Dallas Wings na partida. Além dos seus 18 pontos, os 11 rebotes (quatro ofensivos) foram fundamentais. Saindo do banco do Wings, a ala-armadora Allisha Gray contribuiu com 19 pontos. A novata Satou Sabally foi expulsa da quadra por faltas pessoais, mas saiu com 11 pontos, quatro assistências e cinco rebotes, em 27 minutos. No entanto, a equipe texana não evitou a derrota.
O Atlanta Dream se mostrou consistente durante toda a partida. Após um primeiro quarto mais pegado, a equipe não deixou que o Wings assumisse o placar novamente. Fazendo a sua maior pontuação na carreira, a ala-pivô Monique Billings atingiu a marca de 30 pontos e 13 rebotes, e foi o principal nome em quadra.
🏀 Top plays from @moniquebillings dropping a career-high 30 PTS! #WatchMeWork pic.twitter.com/R5kIeqzm0v
— WNBA (@WNBA) July 27, 2020
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.