Confira quem foi destaque nessa terça-feira na WNBA

Três atletas atingiram dígitos altos em pontos e ajudaram suas equipes a conquistar vitórias; Damiris foi cestinha do Lynx

Fonte: Três atletas atingiram dígitos altos em pontos e ajudaram suas equipes a conquistar vitórias; Damiris foi cestinha do Lynx

A segunda rodada da WNBA teve início nessa terça-feira (28), em horários mais tardios do que na primeira. Os duelos, incluindo a reedição da última final da liga, tiveram muitas atletas se destacando individualmente.

WASHINGTON MYSTICS 94 X 89 CONNECTICUT SUN

Atingindo a maior pontuação da carreira, a ala-armadora Aerial Powers foi o principal destaque da partida entre o atual campeão e o vice-campeão. Imparável infiltrando e também defendendo, tornando a vida difícil no garrafão, ela anotou 27 pontos e pegou quatro rebotes. Em 32 minutos, teve um aproveitamento de 10-14 nos arremessos de quadra e 4-6 de três pontos.

Publicidade

Pelo lado do Sun, a ala DeWanna Bonner também teve uma atuação gigante. Em 40 minutos, ela anotou 29 pontos, nove rebotes e cinco assistências. Além disso, ela atingiu o número de 401 roubos de bola na carreira. Ao mesmo tempo, a ala-pivô Alyssa Thomas anotava 28 pontos e 11 rebotes. A exibição, no entanto, não foi suficiente para evitar a derrota.

LOS ANGELES SPARKS 78 X 96 CHICAGO SKY

A partida entre Los Angeles Sparks e Chicago Sky pode ter pego muitas pessoas de surpresa, visto que o primeiro jogo das equipes foi bem diferente. O Sparks, por exemplo, dominou o Phoenix Mercury, já o Sky conquistou uma vitória no fim contra o Las Vegas Aces.

Publicidade

Em sua partida de estreia, a pivô Azurá Stevens anotou 21 pontos, pegou oito rebotes, deu quatro assistências e dois tocos. Porém, ela não foi a única com o número: a ala Kahleah Copper atingiu 21 pontos 10-16 nos arremessos de quadra e ainda pegou nove rebotes. Menção honrosa para Gabby Williams com bela demonstração de coletividade com 11 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola. A armadora Courtney Vandersloot foi outro destaque do time de Chicago ao alcançar o duplo-duplo:11 pontos e dez assistências.

Publicidade

Pelo Sparks, a armadora Brittney Sykes anotou 16 pontos e pegou cinco rebotes, saindo do banco. Uma das estrelas da primeira rodada, a ala-pivô Nneka Ogwumike marcou 13 pontos, sendo 6-10 nos arremessos de quadra. Chelsea Gray fez dez pontos e distribuiu sete assistências.

MINNESOTA LYNX 66 X 90 SEATTLE STORM

Apesar da derrota, o Lynx teve algumas belíssimas exibições. É o caso da brasileira Damiris Dantas, cestinha da equipe na partida com 18 pontos. Diferente de como ela tinha jogado no primeiro jogo, dessa vez ficou a cargo da marcação de Breanna Stewart. O matchup das duas foi uma das atrações da rodada e a brasileira saiu-se muito bem. Além dela, a veterana Sylvia Fowles teve 15 pontos e 11 rebotes.

Publicidade

Publicidade

Como comentado anteriormente, Breanna Stewart travou um bom duelo contra Damiris e também saiu com 18 pontos. Além disso, também pegou dez rebotes, roubou três bolas e distribuiu dois tocos. A lenda Sue Bird teve 16 pontos (sendo 4-6 nos arremessos de três, e 6-9 no geral) e quatro assistências.

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Publicidade

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Últimas Notícias

Comentários