Nesse domingo (30), a WNBA deu continuidade à 16ª rodada com três jogos divertidos, porém de placares baixos. Confira os destaques do dia!
(7-9) Connecticut Sun 76 x 63 Washington Mystics (4-11)
O Connecticut Sun venceu mais uma partida na WNBA, desta vez diante do Washington Mystics. Em um bom dia, a equipe viu sua principal atleta e cotada para MVP DeWanna Bonner se destacar. Com 20 pontos (8-16 nos arremessos de quadra e 2-5 nas bolas de três), 11 rebotes e quatro assistências, ela foi a cestinha. Alyssa Thomas com 16 pontos (8-15 nos arremessos), 11 rebotes e oito assistências, e Kaila Charles com 16 pontos também ajudaram.
Já o atual campeão Washington Mystics chegou à sua 11ª derrota na competição, sendo a quarta seguida. Apesar disso, teve bons destaques no jogo. Com 14 pontos cada, Emma Meesseman e Ariel Atkins foram as cestinhas da equipe, enquanto Myisha Hines-Allen teve 12 pontos e 13 rebotes.
(9-7) Phoenix Mercury 83 x 79 Minnesota Lynx (10-5)
O Phoenix Mercury, ainda sem Brittney Griner que deixou a bolha por problemas pessoais, conquistou sua nona vitória na WNBA e a terceira consecutiva. E, apesar da ausência da pivô, viu que uma parte do Big Three está em bons dias. Em 35 minutos, Skylar Diggins-Smith anotou 25 pontos e, Diana Taurasi em 29 minutos fez 23 pontos, pegou 12 rebotes e distribuiu quatro assistências.
O Minnesota Lynx, por outro lado, perdeu a sua quinta partida, mas continua na parte de cima da tabela. Em um dia inspirado, a novata Crystal Dangerfield roubou a cena outra vez com 20 pontos, sendo 9-14 nos arremessos de quadra. Napheesa Collier teve ainda 13 pontos e seis rebotes, e Damiris Dantas contribuiu com nove pontos e cinco rebotes.
(3-13) Atlanta Dream 79 x 84 Los Angeles Sparks (12-3)
O Atlanta Dream chegou a estar vencendo no intervalo da partida, mas não conseguiu segurar o Los Angeles Sparks. Em um bom duelo, Chennedy Carter anotou 26 pontos, sendo 11-19 nos arremessos de quadra. Courtney Williams teve ainda 15 pontos (7-15 nos arremessos) e seis rebotes.
O Los Angeles Sparks conquistou a sua 12ª vitória, dando um passo largo rumo aos playoffs. Nessa reta final da temporada, os confrontos se acirram e vitórias como essa são importantes. No jogo, Brittney Sykes teve 15 pontos, Riquna Williams teve 14 pontos e Candace Parker teve nove pontos e dez rebotes.
https://www.youtube.com/watch?v=OCt-WN5EuH0
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.