A rodada dessa sexta-feira (04) da WNBA teve a última bola nas mãos da incrível Jewell Loyd, que converteu e deu a vitória para o Seattle Storm. Confira os destaques do dia!
(11-8) Chicago Sky 69 x 79 Washington Mystics (5-12)
O Chicago Sky foi derrotado pelo Washington Mystics, o atual campeão da WNBA. Em uma noite diferente de placar baixo, foi Cheyenne Parker com 17 pontos a cestinha. Courtney Vandersloot teve ainda um duplo-duplo fantástico de 16 pontos e 11 assistências.
O Washignton Mystics, por outro lado, encerrou a sequência de cinco derrotas na competição. Em quadra, viu a veterana Leilani Mitchell ter 20 pontos (quatro bolas de três pontos) e 12 assistências. Um dos destaques da equipe, Myisha Hines-Allen teve ainda 19 pontos e dez rebotes.
(13-5) Minnesota Lynx 88 x 75 Dallas Wings (6-12)
O Minnesota Lynx segue em busca do terceiro lugar na tabela e venceu outra partida muito bem. E, pelo segundo jogo consecutivo, a cestinha da partida foi a brasileira Damiris Dantas. Ontem, ela anotou 18 pontos e pegou 13 rebotes. Odyssey Sims teve 16 pontos, Crystal Dangerfield teve 15 pontos e Napheesa Collier fez 14 pontos e 14 rebotes.
O Dallas Wings, por outro lado, chegou à sua décima segunda derrota na competição. Ainda assim, viu um grande jogo de Allisha Gray, que anotou 26 pontos, sendo 9-15 nos arremessos de quadra, e quatro rebotes.
(15-3) Seattle Storm 90 x 89 Los Angeles Sparks (13-5)
A melhor partida da noite e possivelmente uma das melhores da temporada teve o Seattle Storm vencendo no estouro do cronômetro com uma bola espetacular de Jewell Loyd. A dona do jogo terminou com 25 pontos e uma jogada histórica no estilo “pega e arremessa”. A cotada para MVP Breanna Stewart anotou 20 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu nove assistências.
Em duelo forte entre suas estrelas, a rivalidade de Seattle Storm e Los Angeles Sparks teve um final mais feliz para o líder da WNBA. Em grande dia tanto no ataque quanto na defesa, Candace Parker fez 25 pontos (cinco bolas de três pontos e 9-14 nos arremessos de quadra), sete rebotes, seis assistências e três tocos. Chelsea Gray anotou ainda 18 pontos.
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.