No sábado (17), aconteceram os principais confrontos do Jogo das Estrelas 2024 do NBB, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Esta foi a 15ª edição do torneio. O evento contou com duas partidas de semifinais, além da grande decisão. Como resultado, o time Brasil 1, capitaneado por André Goés, da Unifacisa, sagrou-se o grande campeão. Isso porque superou o time Brasil 2, do capitão Elinho, do Corinthians. Na decisão, superou o Time Jovens Estrelas, liderado por Márcio, do Franca.
O principal dia do Jogo das Estrelas 2024 do NBB, aliás, contou com transmissão ao vivo no canal do Jumper Brasil no YouTube, com apoio da Sportsbet.io. O primeiro confronto começou às 17h10, justamente entre o time campeão e a equipe liderada pelo armador corinthiano. O jogo foi apertado, mas o Brasil 1 levou a melhor por 36 a 31.
Veja mais sobre o Jogo das Estrelas aqui
Posteriormente, um duelo menos equilibrado. Afinal, o time dos jovens jogadores da liga levou fácil o confronto contra o Time Mundo, formado por estrangeiros. Este, então, teve como capitão o superveterano Larry Taylor, do Bauru. O placar terminou 29 a 16 para o jogadores com menos de 23 anos.
Vale ressaltar que no atual formato, as partidas tem duração de 12 minutos. Ou seja, dois tempos de seis minutos. Por isso, então, os placares baixos. No entanto, nesse método, as partidas ganham emoção e mais velocidade.
Depois das disputas das semifinais, houve uma pausa para o show do intervalo. A atração desta edição foi o grupo de pagode Exaltasamba, que tocou seus maiores sucessos por quase 20 minutos.
Leia mais sobre o NBB!
- GanchoCast BR – Vexame do Franca na BCLA e NBB pegando fogo!
- Vasco cola nos líderes e NBB se aproxima dos playoffs; veja a classificação
- NBB anuncia transmissão ao vivo para todos os jogos da temporada
Depois da paralisação para o show, as equipes vencedoras retornaram à quadra. Então, o time liderado por André Goés levou a melhor. Mas, não foi fácil. Aliás, os dois times se empenharam para conseguir vitórias. Ao contrário das críticas sofridas no All-Star Game da NBA, sobre a falta de competitividade, no Jogo da Estrelas do NBB, não faltou.
Os dois times se empenharam na marcação. Além disso, podemos ver os técnicos fazendo pedidos de tempo e organizando jogadas junto com seus comandados. Então, no fim, foi o time de veteranos que levou a melhor. O placar terminou em 22 a 21.
Assim, o principal destaque da final foi Lucas Dias, do Time Brasil 1, com oito pontos. Da mesma forma, Adyel, do Pinheiros, terminou com sete pontos e foi o melhor do Time Jovens Estrelas.
MVP
Com mais uma boa atuação no jogo festivo, o astro do Franca conquistou seu terceiro prêmio de MVP do Jogo das Estrelas na carreira. Portanto, se igualou a Shamell, que atualmente defende o Mogi. Ambos são os atletas com mais prêmios de melhor jogador do evento.
Por um lado, Lucas Dias foi o vencedor nas edições 2021, 2023 e 2024. Enquanto isso, o americano foi eleito nos anos 2009, 2016 e 2017.
Torneios individuais
O Jogo das Estrelas 2024 do NBB também contou com os torneios individuais na sexta-feira (15). No primeiro dia de disputas, aconteceram as competições de habilidades, enterradas e arremessos de três pontos.
Na abertura, o vencedor do Torneio de Habilidades foi o argentino Franco Baralle, do Minas. O armador derrotou Paulo Lourenço, do Brasília, nas quartas de final. Na semifinal, foi a vez de superar o compatriota Facundo Corvalán, da Unifacisa. Na decisão, Baralle levou a melhor sobre Felipe Motta, do Flamengo, para sagrar-se campeão.
Depois foi a vez do Torneio de 3 pontos. O vencedor foi Trevor Gaskins, da Unifacisa. O panamenho passou à final no critério de desempate. Isso porque 11 atletas participaram da primeira fase, mas ele empatou com Malcon Miller, do São Paulo, ambos com 19 pontos. Entretanto, Gaskins converteu mais bolas com valor extra e avançou. Na final, superou Felipe Vezaro, ala do Minas, por 19 a 16.
Por fim, o Torneio de Enterradas. Zu Jr, do Franca, levou a melhor. A competição foi separada por chaves em duelos um contra um com quartas de finais, semifinais e a final. Na decisão, o jovem de 20 anos superou Victor, do Pato Basquete, para ficar com o título.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA