Confira os melhores alas-pivôs da temporada 2022/23 da NBA

O Jumper Brasil listou os dez principais alas-pivôs da liga na atual campanha

melhores alas-pivôs temporada nba Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Com a temporada em reta final, o Jumper Brasil listou os melhores alas-pivôs de 2022/23 da NBA. Com pouco mais de 20 jogos restantes para o término da atual campanha, elegemos os principais nomes da posição até agora. Além dos números, foi levado em conta a regularidade e a campanha da equipe.

Confira, então, os melhores alas-pivôs da temporada da NBA!

Publicidade

10. Evan Mobley (Cleveland Cavaliers)

O Cleveland Cavaliers é um dos times mais legais pra se acompanhar nesta temporada. E Evan Mobley é um dos responsáveis por isso.

O ala-pivô é um dos principais defensores de garrafão da liga. Isso porque é o nono que mais dá tocos por partida. Dos 62 jogos que fez na temporada, teve apenas 13 sem conseguir um bloqueio. No ataque, teve um começo lento em 2022/23, mas melhorou seus números.

Publicidade

Médias: 16 pontos, 8.8 rebotes e 2.7 assistências.

9. Kristaps Porzingis (Washington Wizards)

Foram quatro anos seguidos perseguido por lesões. Neste ano, no entanto, Kristaps Porzingis se recuperou e está dominando o garrafão do Washington Wizards.

Além do seu melhor ano como pontuador, o letão também tem boa média de rebotes. Além disso, é o sexto jogador com mais tocos na liga. Sorte do Wizards, então, que esperou Porzingis alcançar a boa forma.

Publicidade

Médias: 22.8 pontos, 8.6 rebotes e 2,5 assistências

8. Aaron Gordon (Denver Nuggets)

Aaron Gordon é peça chave no melhor time da Conferência Oeste. Sua dedicação defensiva no Denver Nuggets o permite marcar qualquer posição. Em um time encaixado, o ala-pivô potencializou ainda mais suas características e faz uma das melhores campanhas da carreira.

Publicidade

No ataque, também é um jogador feroz. Gordon pode arremessar do perímetro e é atlético para infiltrar e enterrar na cabeça dos adversários.

Médias: 17 pontos, 6.8 rebotes e três assistências

7. Zion Williamson (New Orleans Pelicans)

Zion Williamson é um dos jogadores mais dominantes e atléticos de toda a NBA. Essas suas características o tornaram um dos melhores pontuadores da posição e proporcionam um compilado de enterradas.

Publicidade

Zion, por outro lado, é vítima constantes de lesões. Em toda sua carreira na NBA, pelo New Orleans Pelicans, foi desfalque em 60% dos jogos. Em quatro anos, afinal, disputou apenas 114 partidas. Na atual temporada, esteve em quadra em 29 dos 62 jogos de sua equipe. Ainda assim, se mantém com a maior média de pontos do elenco.

Médias: 26 pontos, sete rebotes e 4.6 assistências

6. Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies)

Líder isolado em tocos e jogador da lista com mais roubos de bola. Jaren Jackson Jr. é um defensor de elite na NBA. Isso, portanto, o coloca como um dos principais favoritos ao prêmio de melhor defensor da temporada.

Publicidade

Na atual campanha, foi selecionado pela primeira vez ao All-Star Game. É também uma das peças essenciais para a boa campanha do Memphis Grizllies até aqui.

Médias: 16.7 pontos, 6.7 rebotes e 3,3 tocos

Leia mais!

5. Julius Randle (New York Knicks)

Após uma temporada mediana e cheia de polêmicas, Julius Randle retomou seu basquete neste ano. Aumentou suas médias de pontuação e rebotes, em relação ao seu primeiro ano no New York Knicks. Como resultado, voltou ao All-Star Game em 2022/23.

Publicidade

Suas estatísticas também se traduziram em vitórias para o Knicks. A equipe faz uma campanha regular e tem grandes chances de classificação direta aos playoffs. Randle, aliás, é o líder em pontos e rebotes no elenco.

Médias: 25.1 pontos, 10.5 rebotes e 4.1 assistências

4. Pascal Siakam (Toronto Raptors)

Pascal Siakam está na sua melhor temporada, em estatísticas, na NBA. O astro do Toronto Raptors evoluiu ainda mais como um pontuador e segue com seu talento em distribuir a bola. Tanto que é o segundo principal assistente desta lista.

Publicidade

Além disso, tem sido um jogador presente para o time. Dos 63 jogos do Raptors na atual campanha, disputou 53. Então, foi mais uma vez selecionado para o Jogo das Estrelas e é o principal nome da equipe canadense. Não atoa, é um dos melhores alas-pivôs na atual temporada da NBA.

Médias: 25.2 pontos, 7.7 rebotes e seis assistências.

3. Kevin Durant (Phoenix Suns)

De casa nova, Kevin Durant ainda não entrou em quadra pelo Phoenix Suns. No entanto, pelo Brooklyn Nets, seguiu como um dos melhores pontuadores da liga. Além disso, se mostrou decisivo para a boa campanha do time de Nova York na temporada.

Publicidade

Sua habilidade no ataque consegue, também, transformar Durant em um dos jogadores mais decisivos da liga. Apesar de sofrer com lesões, enquanto esteve em quadra pôde provar o status de superestrela. Se mantiver o mesmo desempenho no Arizona, pode brigar forte por mais um título na carreira.

Médias: 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências

2. LeBron James (Los Angeles Lakers)

Vivendo uma temporada histórica, LeBron James se tornou o maior pontuador de todos os tempos da NBA. Alcançou um recorde que parecia impossível e o tornou ainda maior. Além disso, se mantém como o principal jogador do Lakers também em estatísticas.

Publicidade

Aos 38 anos, por outro lado, foi prejudicado por lesões em 2022/23. Atualmente, aliás, se recupera de uma contusão e não há previsão para retorno às quadras. Ainda assim, é um dos melhores alas-pivôs da temporada da NBA e um dos principais pontuadores.Em quase todas as estatísticas, inclusive, está acima da média na carreira.

Médias: 29.5 pontos, 8.4 rebotes e 6.9 assistências

1. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

Giannis Antetokounmpo é um dos jogadores mais dominantes de toda a NBA. Em sua carreira, acumula prêmios de MVP e defensor do ano. E, na atual campanha, segue com um desempenho absurdo. Isso, então, coloca o Milwaukee Bucks como um dos candidatos ao título.

Publicidade

Para a sorte dos outros times, no entanto, Giannis tem um ponto fraco: a bola de três. Se não fosse isso, como ele mesmo diz, seria o astro poderia ser considerado completo. Afinal, tem boas médias em quase todos os quesitos e é o “dono” do time líder da Conferência Leste.

Médias: 31.3 pontos, 12.1 rebotes e 5.3 assistências

*Por Higor Goulart

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários