Confira os melhores agentes livres ainda no mercado da NBA

Confira a lista do que ainda tem disponível para contratações

mercado NBA agentes livres Fonte: Reprodução / X

Após quase um mês após a abertura do mercado de agentes livres da NBA, ainda existem alguns bons jogadores sobrando. Com a confirmação de Russell Westbrook no Denver Nuggets, listamos os melhores que ainda estão disponíveis.

Então, vamos lá.

10. Robert Covington

Sem muito espaço no Philadelphia 76ers, Covington está no mercado de agentes livres da NBA até agora. Talvez, isso não surpreenda muita gente. Mas o fato é que Covington ainda sabe defender (foi eleito para os times de defesa de 2018) e poderia ajudar várias equipes, mesmo que seja como uma presença veterana.

Publicidade

9. Jae Crowder

O experiente ala estava no Milwaukee Bucks na última temporada, mas não tinha tantos minutos como de costume na carreira. Ainda assim, foi titular em 25 dos 50 jogos de 2023/24. Aos 34 anos, Crowder ainda é um ótimo defensor e ajuda equipes com espaçamento de quadra para arremessos do perímetro.

8. Doug McDermott

Muito bom arremessador, McDermott está sem time após uma segunda e rápida passagem pelo Indiana Pacers. Embora não seja atlético o bastante, é um jogador que pode atuar em duas posições. Aos 32 anos, o atleta possui 41% de aproveitamento nos arremessos do perímetro na carreira. Então, ainda é mais útil do que é creditado.

Publicidade

7. Lonnie Walker

Bom arremessador, Walker também possui ferramentas para ajudar na defesa. Ele só não usa. Muito atlético e com 2,08 metros de envergadura, o jogador atuou pelo Brooklyn Nets na última temporada. Então, em 58 partidas, obteve médias de 9.7 pontos, 2.2 rebotes e converteu 38.4% dos arremessos do perímetro. Isso, em cerca de 17 minutos por noite. Ou seja, aos 25 anos, ainda tem espaço na NBA.

6. Gordon Hayward

Após passar quase quatro anos no Charlotte Hornets, Gordon Hayward foi para o Oklahoma City Thunder em troca na última temporada. No entanto, a aposta do Thunder no jogador não foi boa e os dois lados trocaram farpas. Enquanto a direção de Oklahoma City não gostou do que viu, até a esposa dele se envolveu. De qualquer forma, Hayward ainda pode ajudar, especialmente no ataque.

Publicidade

Leia mais

5. Precious Achiuwa

É estranho Achiuwa ainda estar disponível no mercado de agentes livres da NBA. Após boa passagem pelo New York Knicks (torcedores o adoram), ele está sem contrato. Por enquanto, o Knicks apareceu como um interessado. O problema é que a equipe precisa de um pivô reserva para Mitchell Robinson, mas seus 2,03 m não ajudam no caso. Ele serviu muito mais como ala-pivô em Nova York, após registrar 7.6 pontos, 7.7 rebotes e 1.1 bloqueio em cerca de 24 minutos por noite. Aos 24 anos, o atleta pode ajudar várias equipes.

4. Dennis Smith

Nona escolha do Draft de 2017, Dennis Smith é um defensor espetacular e sabe cuidar da bola ofensivamente. Só não consegue arremessar do perímetro (29.8% na carreira). Mas mesmo assim, Smith pode ser um segundo ou até terceiro armador de time que luta pelo título. Antes de Spencer Dinwiddie retornar ao Dallas Mavericks, a equipe chegou a considerar sua volta. Smith iniciou a carreira na equipe texana, mas naufragou após troca para o New York Knicks. Ele esteve no Brooklyn Nets em 2023/24.

Publicidade

3. Markelle Fultz

Fultz teve muitos problemas físicos em pouco tempo de NBA, mas ainda é ótimo defensor. No basquete universitário, o armador era excelente arremessador do perímetro (41.3% de aproveitamento). Mas uma lesão no ombro mudou tudo, ainda como calouro. Desde então, ele jamais superou 31%. De qualquer forma, aos 26 anos, o jogador pode contribuir com qualquer time. Afinal, fez 14.0 pontos, 5.7 assistências e 1.7 roubo de bola em 2022/23.

2B. Isaac Okoro

Ótimo defensor, Okoro ainda está disponível no mercado da NBA. Ele é agente livre restrito do Cleveland Cavaliers, mas a equipe não consegue encontrar um acordo. Enquanto isso, os rumores apontam que o jogador vai sair em uma sign and trade. Ou seja, assina com o Cavs e vai para outro lugar. Fez 9.4 pontos, 3.0 rebotes e acertou 39.1% do perímetro (melhor marca da carreira).

Publicidade

2A. Luke Kennard

Embora seja um arremessador de grande nível e saiba ajudar na organização ofensiva, Luke Kennard segue no mercado de agentes livres da NBA. Não faz o menor sentido, após quase um mês de abertura. Existe a chance de ele retornar ao Memphis Grizzlies, onde produziu 11.0 pontos, 3.5 assistências e acertou 45% do perímetro.

1. Tyus Jones

Se existe uma surpresa no mercado de agentes livres é Tyus Jones. Ótimo armador, cuida muito bem da bola e sabe pontuar. Aos 28 anos, Jones não fica sem time para a próxima temporada. Mas qual? Fez 12.0 pontos, 7.3 assistências, 1.1 roubo de bola e converteu 41.4% de três. Aliás, é importante dizer que, de alguma forma, não era ele quem ficava com a bola no Washington Wizards. Talvez, aí, esteja uma explicação para a péssima campanha em 2023/24.

Publicidade

Outros considerados

JaVale McGee
Justin Holiday
BJ Boston
Cedi Osman
Talen Horton-Tucker
Evan Fournier
Chuma Okeke
Isaiah Thomas
Danilo Gallinari

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários