O sábado (09) trouxe confrontos quentes na WNBA, onde o primeiro mostrou o contraste entre o trabalho coletivo e o individualismo. O segundo, apesar do placar baixo, marcou o duelo entre duas das equipes favoritas ao título. Confira os destaques!
(2-5) Atlanta Dream 75 x 85 Dallas Wings (3-4)
O primeiro jogo da sétima rodada da WNBA colocou frente a frente duas equipes que tentam embalar. O Atlanta Dream novamente mostrou o seu jogo coletivo, umas das características da temporada. Betnijah Laney com 16 pontos, Elizabeth Williams com 15 pontos, seis rebotes e dois tocos, Chennedy Carter com 14 pontos e quatro rebotes, e Courtney Williams com 14 pontos foram os destaques.
O Dallas Wings teve em sua principal estrela a chave para mais um triunfo. Em 34 minutos, Arike Ogunbowale anotou 24 pontos (9-18 nos arremessos de quadra) e seis assistências. Além dela, Kayla Thornton teve 17 pontos (7-10 nos arremessos de quadra) e dois tocos.
(4-3) Phoenix Mercury 68 x 74 Seattle Storm (6-1)
O Phoenix Mercury perdeu a partida e viu Diana Taurasi se lesionar. Ainda assim, ela contribuiu com 14 pontos, seis rebotes e cinco assistências em 25 minutos. Além dela, Brittney Griner com 20 pontos (9-19 nos arremessos de quadra), oito rebotes e quatro tocos.
O Seattle Storm, ainda sem Sue Bird, venceu com uma atuação um tanto abaixo se consideradas as últimas partidas. Mesmo assim, Jewell Loyd teve 20 pontos, sendo 5-7 na bola de três, e quatro rebotes, e Breanna Stewart teve 15 pontos e oito rebotes.
(5-2) Chicago Sky 100 x 93 Connecticut Sun (1-6)
o Chicago Sky chegou à sua quinta vitória na WNBA e jogou um balde de água fria no Connecticut Sun, que havia acabado de “sair do zero”. Os destaques da partida ficaram por conta dos nomes já conhecidos: Allie Quigley e Cheyenne Parker. Allie teve 22 pontos (8-12 nos arremessos) enquanto Cheyenne teve 20 pontos e quatro rebotes.
O Connecticut Sun havia conquistado sua primeira vitória na competição diante do Dallas Wings, mas não conseguiu passar pelo Sky. Apesar disso, viu Jasmine Thomas atingir 22 pontos, distribuir seis assistências e roubar cincos bolas.
Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.
Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.