Confira os destaques dessa quarta-feira na WNBA

Betnijah Laney anota 35 pontos na derrota do Dream; Crystal Dangerfield rouba a cena outra vez; trio do Sparks domina Mercury

Fonte: Betnijah Laney anota 35 pontos na derrota do Dream; Crystal Dangerfield rouba a cena outra vez; trio do Sparks domina Mercury

Nessa quarta-feira (19), a WNBA deu sequência à sua décima segunda rodada, já passando da metade da temporada, e teve um dia recheado de atuações em dupla. Confira os destaques!

(2-10) Atlanta Dream 91 x 98 Washington Mystics (4-7)

O Atlanta Dream teve uma boa atuação nessa quarta-feira na WNBA, mas não conseguiu bater o atual campeão Washington Mystics. A principal destaque da noite foi Betnijah Laney, que anotou 35 pontos (14-24 nos arremessos de quadra e 3-7 nas bolas de três), deu seis assistências, pegou cinco rebotes, deu três tocos e roubou duas bolas. Courtney Williams teve ainda 30 pontos (13-22 nos arremessos e 3-4 nas bolas de três), oito rebotes e sete assistências.

Publicidade

Já pelo lado do time vencedor, o Washington Mystics conquistou sua quarta vitória na atual temporada. Os destaques da equipe foram Stella Johnson com 25 pontos (8-13 nos arremessos e 6-9 nas bolas de três) e Myisha Hines-Allen com 23 pontos (10-14 nos arremessos e 3-5 nas bolas de três).

Publicidade

(4-8) Dallas Wings 84 x 91 Minnesota Lynx (8-3)

O Dallas Wings liderou a partida por um longo período, mas relaxou no último período, o que foi suficiente para deixar o placar mudar. Ainda assim, a equipe fez uma boa atuação e teve como destaques Allisha Gray com 22 pontos (6-12 nos arremessos de quadra e 5-7 nas bolas de três) e Arike Ogunbowale com 20 pontos e quatro roubos de bola.

O Minnesota Lynx, jogando sem a veterana Sylvia Fowles, começou muito perdido no jogo, mas no segundo tempo teve a ascensão. Em mais um ótimo jogo, a cotada para o prêmio de Novata do Ano, Crystal Dangerfield, anotou 21 pontos (sendo 7-14 nos arremessos de quadra e 5-7 nas bolas de três) e seis assistências. A brasileira Damiris Dantas anotou dez pontos.

Publicidade

(6-6) Phoenix Mercury 74 x 83 Los Angeles Sparks (8-3)

O Phoenix Mercury teve problemas ao longo da partida com a ausência de bolas de três, uma vez que as atletas não estavam calibradas. No final, até tentou uma reação comandada por Diana Taurasi, mas não adiantou. A GOAT, aliás, acabou sendo a cestinha da equipe com 19 pontos e seis rebotes. Brittney Griner teve ainda 13 pontos e seis rebotes e Bria Hartley anotou dez pontos e nove assistências (recorde da carreira).

Publicidade

Já o Los Angeles Sparks dominou o jogo durante todo o período e não respeitou a lenda Taurasi. Jogando à vontade, a equipe atingiu sua oitava vitória na liga, o que a garantiu mais uma rodada na terceira posição. Os destaques ficaram, então, por conta de Candace Parker com 16 pontos e 12 rebotes; Chelsea Gray com 16 pontos e seis assistências; e Brittney Sykes com 16 pontos.

Publicidade

Confira o calendário da WNBA.

Confira o guia da temporada 2020 da WNBA.

Assista todos os jogos da WNBA clicando aqui.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários