O brasileiro Didi Louzada já está de contrato novo com o New Orleans Pelicans e, aos poucos, alguns detalhes do acerto começam a ser conhecidos pelo público. De acordo com Keith Smith, especialista em questões salariais da NBA do site Spotrac, o jogador de 22 anos renovou o seu vínculo com a equipe da Louisiana por quatro temporadas e vai receber pouco mais de US$7.5 milhões em salários no período.
Smith apurou ainda que apenas os dois primeiros anos do contrato são completamente garantidos, compreendendo US$3.6 milhões do valor informado antes. As campanhas seguintes são totalmente não garantidas, o que significa que o time poderá dispensar Didi sem custos a partir de junho de 2023. Não existem opções de extensão para nenhum dos lados envolvidos ao longo do vínculo.
O Pelicans havia declinado a opção de extensão automática do antigo compromisso do jovem ala em nome de maximizar sua flexibilidade financeira no começo da agência livre, mas ele nunca correu risco de deixar a equipe e a renovação sempre esteve nos planos. O jogador, selecionado na segunda rodada do draft de 2019, sequer chegou a ouvir propostas de outros times nas últimas semanas.
Com o novo contrato, Didi está potencialmente assegurado no elenco do Pelicans até 2025. A tendência é que, porém, ele tenha vínculo estendido previamente se for o sucesso que vários dirigentes – e os torcedores brasileiros, obviamente – esperam nos bastidores da franquia. Em só três jogos realizados na NBA até agora, o jovem talento somou oito pontos, três rebotes e três assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER